Por Professor João Lucas Lima*
No último sábado, Nilópolis foi palco de um evento marcante: a Caravana da Inclusão, uma iniciativa do Instituto Neurodiversidade. Este projeto visa levar conscientização e capacitação sobre o autismo para diversas cidades do Rio de Janeiro, promovendo a inclusão e o entendimento do TEA.
A sede da OAB de Nilópolis abriu suas portas para receber este evento, fruto de uma parceria entre o Instituto Neurodiversidade, o projeto Dor com Amor e o ativista e defensor incansável da causa autista, Rodrigo Kekeu. Juntos, eles orquestraram um dia repleto de emoção, conexões significativas e transformações profundas.
A Caravana da Inclusão não foi apenas um evento, foi um marco na jornada pela compreensão e aceitação do autismo. A troca de experiências, o aprendizado mútuo e a solidariedade presentes neste dia ecoam o potencial transformador de iniciativas que visam promover a inclusão e celebrar a neurodiversidade em toda sua riqueza.
Nilópolis testemunhou não apenas um evento, mas um ponto de partida para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora, reunindo professores, profissionais da saúde, ativistas, mães e pais autistas.
Juntos, em busca de uma sociedade mais inclusiva e empática, a Caravana da Inclusão escreveu mais um capítulo importante nesta nobre missão de promover o respeito e a valorização de todas as formas de ser e existir.
Professor João Lucas Lima é mestre, especialista em autismo e CEO do Instituto Neurodiversidade
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…