Qualificação gratuita para mulheres busca ampliar acesso ao mercado de trabalho. (Foto: Secom/PMVR)
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o projeto “Caravana + Qualifica Rio” até a próxima sexta-feira, dia 23 de maio. A medida tem como objetivo ampliar as oportunidades para que mais mulheres participem da iniciativa, que visa promover a inclusão social e a inserção profissional por meio de cursos gratuitos.
O projeto é destinado a mulheres a partir de 16 anos, com prioridade para aquelas em situação de vulnerabilidade social, como vítimas de violência. As capacitações serão realizadas entre os dias 26 de maio e 6 de junho, abordando áreas estratégicas para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.
A “Caravana + Qualifica Rio” é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda – por meio das secretarias de Assistência Social (Smas), Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH) e Juventude (Sejuv) – com o Governo Federal, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia (Ibra-Tec).
As aulas ocorrerão na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. A programação é dividida por dias da semana, com temas distintos em cada um:
Segundas-feiras: Empreendedorismo
Terças-feiras: Empreendedorismo para Delivery
Quartas-feiras: Maquiagem
Quintas-feiras: Trança
Sextas-feiras: Inclusão Digital
Cada curso será realizado em um único dia e contará com certificado emitido pela UniRio. Para garantir acessibilidade, haverá lanche para as participantes e espaço kids para mães com filhos pequenos. A carreta-escola estará estacionada na Praça Rotary, ao lado da Biblioteca, das 9h às 18h.
As inscrições podem ser feitas até 23 de maio nos seguintes locais: Centros de Referência de Assistência Social (Cras); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – Rua Antônio Barreiros, 120, bairro Nossa Senhora das Graças; Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) – Avenida Paulo de Frontin, 457, Sala 102, Aterrado; Centro Oportunizar – Rua 16, 245, Vila Santa Cecília e na Sede da SMDH – Rua Antônio Barreiros, nº 232, bairro Nossa Senhora das Graças. Também é possível obter informações pelo telefone (24) 3511-3555.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência…
A Secretaria de Saúde de Belford Roxo promoveu, nesta quinta-feira (15), o Curso de Capacitação…
Por Nelson Lopes Pode sair do Senado o nome do vice-candidato na chapa encabeçada por…