O fim de semana foi disputado na semifinal da Série C do Campeonato Carioca, a quinta divisão do futebol do estado do Rio de Janeiro. Belford Roxo e Império Serrano, donos das melhores campanhas da primeira fase, entraram em campo como favoritos, mas engana-se quem acha que teve molezinha.
Com apenas uma derrota na Série C, exatamente para o Império Serrano, o Belford Roxo, líder na fase de classificação enfrentou no sábado o Atlético Carioca, quarto colocado na primeira fase, em jogo disputado no Alzirão, em Itaboraí.
Apesar de algumas chances criadas pelas duas equipes, faltou um pouco mais de criatividade dos homens de meio campo. No fim do jogo o Atlético Carioca pressionou, mas não encontrou o gol. O resultado de 0 a 0 deixa o Belford Roxo a um empate da final e do acesso à B1, já que tem a vantagem do empate por conta da boa campanha na fase de classificação.
Neste domingo, Império Serrano e Rio de Janeiro jogaram no Leônidas da Silva, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O confronto que prometia um pouco mais de equilíbrio, já que as duas equipes terminaram a fase em 2º e 3º lugar respectivamente.
Em um jogo que caiu muito de produção no segundo tempo, o Rio de Janeiro marcou aos 30 minutos do segundo tempo, com o camisa 10 Philipe, que completou para as redes após bate rebate na área do Império como rebote de uma cobrança de falta.
Como o Império Serrano tem vantagem por ter feito melhor campanha na Série C, joga por uma vitória simples no próximo domingo (31), às 14h45, em Conselheiro Galvão, em Madureira na Zona Norte do Rio. No mesmo horário, Belford Roxo e Atlético Carioca se enfrentam no Nélio Gomes, na cidade da Baixada Fluminense.
A Portuguesa da Ilha não começou bem a segunda fase da Série D do Brasileiro. Jogando em casa, com apoio da torcida, a Lusa Carioca perdeu de 1 a 0 para o Aimoré, gol marcado por Wesley Pacheco em cobrança de pênalti no início de jogo.
No segundo tempo vieram lances polêmicos que fizeram a Portuguesa protestar muito contra a arbitragem, com direito a nota oficial emitira no fim da tarde de domingo. A reclamação é sobre uma bola que teria entrado e acabou ignorada pela arbitragem, além de um lance de pênalti que também não foi marcado.
No próximo sábado, dia 30, às 15h, Portuguesa e Aimoré se enfrentam no jogo de volta, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A Portuguesa precisa ganhar com mais de um gol de diferença para se classificar. Vitória simples leva o jogo para os pênaltis e qualquer empate classifica o time gaúcho.
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi “Desafios para…
O 1º Congresso de Transição Energética do Norte Fluminense (CTENF 2024) está com inscrições abertas.…
O Novembro Negro RIO será celebrado este ano com diversas atividades ao longo de novembro…
O renomado antropólogo colombiano Santiago Uribe, idealizador do Projeto Medellín, é a grande atração do…
A segunda edição da Festa Literária Sanjoanense (Felisan) até domingo (10), no Ginásio de Eventos…
*Gabriel Siqueira Funk-se quem quiser (MC Galo e Dollores) Pra quem não conhece o funk, é…