O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti
*Por Paulo Marinho
O mais atento especialista do ramo, cuja perfeição mexe com o público direcionado, pôde observar na capa de Publicitária de O Globo(06/12), o quanto foi difícil para equipe de negociações da Brahma convencer Carlos Ancelotti a tirar foto com o tradicional “Número 1” e também, bebendo copo de cerveja. A exigência foi tão grande que Ancelotti resolveu escolher e foi atendido, não com o número 1, mas com os dedos entrelaçados. Esqueceram os especialistas da empresa de bebidas que o técnico não bebe cerveja, assim como Pelé, evita estimular atletas, principalmente, em atividade a consumir o produto exibido. Belo exemplo vindo de um estrangeiro comandante da seleção brasileira.
O anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência da República não foi bem digerida pelos caciques que comandam o PL. Experiente em traquinagem e dono do partido Valdemar Costa Neto, foi o penúltimo a saber. Em entrevista a uma emissora de rádio em Goiânia, declarou: “Meu tempo de pato novo já passou. Quando mergulhei fundo fui preso. Portanto, muita calma nessa hora. Já vi de tudo nesta vida política, erros e acertos. Bolsonaro sabe o que faz, precisa ouvir mais. É fundamental onde a política permeia”. O Datafolha final de semana já noticiava sua pesquisa onde na corrida presidencial aparece Lula com 15% à frente de Flavio Bolsonaro. Tragédia anunciada.
Por prudência sou muito econômico em elogios, pois como lembrava constantemente o “velho Aurélio”, meu pai, nascido em Ubá, Minas Gerais, em 1912, filho único de escravos, cuidadosamente dizia, “elogios demais, não fascina, enjoa e perde o sentido”. Faço este preâmbulo, me permitindo elogiar a gestão Merval Pereira na Academia Brasileira de Letras, premiado para mais um ano (2026), da Casa de Machado de Assis.
Não tenho nenhuma ambição em ser acadêmico, mas há anos, às terças e quintas feira, lá estou eu , ocupando duas, das 24 horas do dia, assistindo proveitosas palestras ministradas – gratuitamente – pelos acadêmicos da entidade que vem contribuindo de todas as formas para alcançar diversas classes sociais . Prorrogar por mais um ano o mandato de Merval Pereira, na presidência da ABL, creio eu foi um merecido .
A madrugada por muito tempo comandada por Francisco Carioca, cujo slogan, “Aqui é Francisco Carioca. Aí é você que mais importante”. Adelzon Alves, ” O amigo da madrugada”. Washington Rodrigues, ” Apolinho”, Alexandre Ferreira, ” O número 1″, completada pelo ” Amigão” , Mario Belisario. Os notívagos gostam muito de Garcia Duarte, como é difícil, mais agradável atravessar a madrugada tendo ouvintes bem informados nas ondas do Garcia.
Por hoje é só. CARLO ANCELOTTI, um abraço por não aceitar o que o patrocinador BRAHMA desejava. ALBERTO AHMED, cautela, o vírus continua rondando. CLÁUDIO CASTRO e BACELLAR, cuidado duplo. Natal está chegando, mas…
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Os usuários do transporte coletivo municipal de Nova Friburgo, na Região Serrana, que têm direito…
A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a capacitação “Infância…
A Secretaria Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, no Leste Fluminense, disponibiliza, a partir…
O Secovi Rio (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e…
A Firjan Sul Fluminense sediou, na última quinta-feira (22), a Hora Técnica da Procuradoria do…
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza entre os dias…