Quem quiser assistir ao maior espetáculo da terra no Carnaval da Sapucaí precisa correr para garantir ingresso. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou nesta quarta-feira (18) que parte dos ingressos para o Carnaval oficial no Sambódromo já se esgotou.
Segundo a liga, mais de 70% dos ingressos de Arquibancadas Especiais dos desfiles do Grupo Especial no Domingo, 19 de fevereiro, já foram vendidos. O Setor 6 já está esgotado e restam pouquíssimas entradas dos Setores 3 e 7.
“A procura é muito grande também para os desfiles de Segunda-Feira, 20: quase 60% dos ingressos já foram vendidos. Há pouco mais de um mês do Rio Carnaval 2023, a procura de ingressos para o Sábado das Campeãs também é intensa”, acrescenta a Liesa.
Os ingressos podem ser adquiridos no site https://carnavaldorio.totalacesso.com/, e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou PIX. Os preços variam de R$ 80 a R$ 300.
Datas dos desfiles do Carnaval
As escolas do Grupo Especial desfilam nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro. No primeiro dia, domingo, entram na Sapucaí a Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira. Já na segunda é a vez da Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz, Beija-flor e Viradouro. No dia 25 desfilam as campeãs.
Quem não quiser esperar até fevereiro pode conferir os ensaios técnicos que acontecem nos fins de semana até o Carnaval. Neste domingo (22), ensaiam a Imperatriz, às 20h30, e a Unidos da Tijuca, às 22h. A entrada para as frisas e arquibancadas é gratuita.
A Escola de Ramos, que estará apresentando enredo sobre a morte de Lampião segundo a literatura de cordel, abrirá o espetáculo às 20h30. Logo em seguida, às 22h, será a vez da Tijuca, que mostrará um enredo em homenagem à Baía de Todos os Santos.
Desfile da Intendente terá novo lugar
A Prefeitura do Rio, a Riotur e a Superliga, responsável pelo desfile do carnaval da Intendente Magalhães, anunciaram mudanças na estrutura e no projeto Nova Intendente na Zona Norte, com direito até a camarote. As 32 escolas agora vão desfilar na rua Ernani Cardoso, em Cascadura.
De acordo com a Prefeitura, o novo endereço possibilita a ampliação da estrutura do desfile. Pelo projeto, a passarela vai abrigar cinco noites de desfiles das escolas do Grupo de Avaliação e das séries Prata e Bronze (antigos grupos de acesso C,D e E). Haverá também um dia para os blocos, tudo com estrutura mais ampla para abrigar o público e para a mobilização do staff e dos carros alegóricos.
Para quem prefere curtir os blocos de rua, os desfiles começam oficialmente nesta semana, no dia 20, data especial de louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio.