(Foto: Fernando Maia Riotur)
O carnaval da capital fluminense deve injetar cerca de R$ 900 milhões no setor turístico. É o que aponta levantamento do Visit Rio. A pesquisa, realizada junto a associados, também projeta uma ocupação hoteleira de 95% durante os cinco dias de folia, e aumento de movimentação nas principais portas de entrada da cidade. As projeções reforçam o papel do evento como motor da economia carioca.
“O levantamento abrange exclusivamente a movimentação gerada pelo turismo, sem incluir outros setores impactados, como a geração de empregos, por exemplo. Em uma perspectiva mais ampla, o impacto econômico é ainda maior”, destacou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
A estimativa aponta para uma intensa movimentação nos principais acessos da cidade durante o período de Carnaval. O RIOgaleão projeta fluxo de 674 mil passageiros entre 25 de fevereiro e 10 de março. O número representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2024. Já a Rodoviária Novo Rio estima que cerca de meio milhão de passageiros circulem pelo terminal nesse período, com 250 mil desembarques.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Em meio à onda de hambúrgueres cada vez mais autorais e cheios de personalidade, a…
Foi publicada no último dia 10 a nomeação da deputada estadual Sarah Poncio como membra…
O Carnaval 2026 já provoca mudanças no trânsito de Nova Friburgo, na Região Serrana. A…
Por Nelson Lopes É como se não houvesse outro assunto na política do Rio e…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, entra no clima de Carnaval a partir…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, cidade no Norte Fluminense, recebeu, nesta semana, duas…