(Foto: Fernando Maia Riotur)
O carnaval da capital fluminense deve injetar cerca de R$ 900 milhões no setor turístico. É o que aponta levantamento do Visit Rio. A pesquisa, realizada junto a associados, também projeta uma ocupação hoteleira de 95% durante os cinco dias de folia, e aumento de movimentação nas principais portas de entrada da cidade. As projeções reforçam o papel do evento como motor da economia carioca.
“O levantamento abrange exclusivamente a movimentação gerada pelo turismo, sem incluir outros setores impactados, como a geração de empregos, por exemplo. Em uma perspectiva mais ampla, o impacto econômico é ainda maior”, destacou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
A estimativa aponta para uma intensa movimentação nos principais acessos da cidade durante o período de Carnaval. O RIOgaleão projeta fluxo de 674 mil passageiros entre 25 de fevereiro e 10 de março. O número representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2024. Já a Rodoviária Novo Rio estima que cerca de meio milhão de passageiros circulem pelo terminal nesse período, com 250 mil desembarques.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Juedir Teixeira* No trabalho de consultoria o diagnostico é mais importante do que o…
Os eventos de Carnaval, como os megablocos da rua Primeiro de Março, no Centro da…
O processo de inscrições para o Concurso de Seleção da Realeza da Bauernfest 2025 prossegue…
A Secretaria de Pesca, no Leste Fluminense, promoveu o 4º Festival de Caiaque Fishing no…
O HotéisRIO divulgou nesta segunda-feira (24) a primeira prévia da pesquisa de ocupação para o…
Na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, realizou…