Cultura & Lazer
Leste Fluminense

Carnaval em Maricá encerra programação com blocos e muita folia

O carnaval em Maricá, no Leste Fluminense, encerra sua programação nesta terça-feira (13) com diversos blocos e o desfile das escolas de samba da cidade, à noite.

Compartilhe:
13 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Carnaval em Maricá encerra programação com blocos e muita folia
Milhares de pessoas estiveram nos blocos de Maricá. Foto: Divulgação/Prefeitura

O carnaval em Maricá, no Leste Fluminense, encerrou sua programação nesta terça-feira (13) com diversos blocos e o desfile das escolas de samba da cidade, à noite. Cerca de 19 blocos farão a alegria dos foliões, como “Edbe Odara” em Inoã. Tem também “Louca Paixão” em Araçatiba; “Chupa mas não baba” em Santa Paula; “Bloco da Coruja” em Itaipuaçu; “Eu não me Khalo” no Centro e “100% Piranha” em Ponta Negra.

As apresentações musicais nos palcos montados pela cidade também continuam. Entre os que estarão no comando da folia: Natalia Pani em Santa Paula; Rodrigo Balla na Praça Orlando de Barros Pimentel no Centro; Léo Marcenes na Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu; Rinah no Recanto em Itaipuaçu; Raquel Fonseca em Jacaroá; Rebeka Monteiro em Ponta Negra e o Grupo vai e Volta em Jaconé.

Escolas de samba em Maricá

O desfile das escolas de samba de Maricá acontece nesta terça-feira (13) a partir das 20h, na Passarela Adélia Breve (Rua Abreu Rangel, no Centro), numa realização da Secretaria de Turismo com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).

A apresentação começa pelas agremiações que fazem parte do grupo de acesso: Herdeiros de Maricá, Acadêmicos do Caxito e Flor do Imbassaí. Após um breve intervalo, se apresentam as escolas do grupo especial: Império da Camisa Azul e Branco, Unidos do Saco das Flores, Tradição de Maricá e Inocentes de Maricá.

Fiscalização e segurança

O esquema de segurança também segue até o final da festa. Ao longo dos pontos da cidade, profissionais das secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) e de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão presentes. Além disso, agentes da Coordenadoria de Posturas atuam na fiscalização e troca de garrafas de vidro por recipientes de plástico.

Comandante da Guarda Municipal, Carlos Eduardo dos Santos, falou sobre a atuação das equipes que busca oferecer segurança a todos os foliões.

“Estamos com equipes da Guarda Municipal e da Seop cobrindo todos os blocos, para que as famílias possam curtir e se divertir contando com a Guarda Municipal”, explicou.