Muitas empresas investem na criação de vestuário para o Carnaval
O Estado do Rio de Janeiro tem 223,2 mil empresas ativas ligadas ao Carnaval. O número é de um levantamento produzido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae Rio) e mostra também que houve um avanço de 6% na quantidade destas empresas em 2023 frente ao ano anterior.
Os dados foram divulgados pelo Sebrae à Agência Brasil. Segundo a pesquisa, a esmagadora maioria (98%) das empresas são pequenos negócios, incluindo microempreendedores individuais (MEI), com 75%; microempresas (ME), 19%; e empresas de pequeno porte (EPP), 3%.
Quanto à distribuição regional, 38% das empresas estão na Capital, 11% estão na Baixada Fluminense, 10% na Região Metropolitana, 8% na Região Serrana e 3% no Norte Fluminense. Coordenadora de Economia Criativa da entidade, Carolyne Gomes diz que 41% dos negócios são novos, com menos de três anos de existência.
Segundo Carolyne, o setor ainda mostra uma retomada pós-pandemia. “A gente viveu um carnaval em 2023 de retomada dos festejos, da folia, inclusive da disposição dos consumidores em gastar e fazer planos de viajar, no momento pós-pandemia (da covid-19).”, disse à Agência Brasil. Para ela, em 2024, o consumidor já demonstra-se mais disposto a fazer maiores investimentos durante a data.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…