Por Felipe Estruch (Paquito)
De Belford Roxo
Falta pouco tempo para os batuques da Marquês de Sapucaí darem o ar da graça novamente após as paralisações evidentes causadas pela pandemia de Covid-19. Mas até o feriado de Tiradentes o aquecimento pega fogo nos ensaios de rua e oficiais.
Após ter que cancelar seu ensaio de rua na última quarta-feira, por conta das fortes chuvas que castigaram várias cidades da Baixada Fluminense, a Inocentes de Belford Roxo remarcou a atividade que serve para se aproximar da comunidade e aprimorar o canto e evolução da agremiação para o desfile oficial. O próximo ensaio será no dia 13 de abril, com a presença de todos os componentes da escola.
O presidente da agremiação, Reginaldo Gomes, falou sobre a participação da escola na recuperação da cidade que sofreu com ruas alagadas e estragos nas residências. “Hoje estamos unindo forças para ajudar as pessoas que estão passando por esse momento difícil, pois tiveram suas casas inundadas pelas águas”, disse.
“Torna-se impossível realizar o ensaio desta semana, mesmo estando muito perto do desfile, quando precisamos intensificar os preparativos para fazer bonito na avenida. Nós que vivemos na cidade estamos tristes por ver parentes e amigos perderem coisas que compraram com sacrifício, mas graças a Deus não tivemos nenhuma vítima fatal. A Inocentes está solidária a todos que sofreram perdas”, completou Reginaldo Gomes.
A Inocentes de Belford Roxo desfila no segundo dia da Série Ouro (21 de abril) com o samba-enredo “A Meia-Noite dos Tambores Silenciosos”. A escola é a segunda a desfilar no dia, com previsão de entrada na avenida por volta de 23h15.