Capital
Saúde

Carnaval terá esquema especial pré-hospitalar na capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de atendimento pré-hospitalar nas áreas de maior concentração de público do carnaval no Rio

Compartilhe:
18 de janeiro de 2024
Vinicius
Carnaval terá esquema especial pré-hospitalar na capital
Esquema no carnaval no Rio terá postos para atuar em 47 blocos. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de atendimento pré-hospitalar nas áreas de maior concentração de público do carnaval no Rio, nos bairros do Centro, Copacabana e Ipanema.

De acordo com a prefeitura da capital fluminense, são instalados quatro postos médicos que darão suporte a um total de 47 blocos. O esquema começa a operar no Centro já neste fim de semana, dias 20 e 21 de janeiro, quando desfilam os dois primeiros megablocos da temporada, o Carrossel de Emoções e o Chá de Alice.

A estrutura da SMS conta ao todo com 16 leitos, sendo quatro de suporte avançado (um em cada posto); além de 20 poltronas de hidratação e 142 ambulâncias avançadas para transferência dos casos mais graves para UPAs ou hospitais da rede. As remoções serão coordenadas pela Central Municipal de Regulação. No total serão 200 profissionais na assistência aos foliões.

Distribuição dos postos no carnaval no Rio

No Centro são dois postos localizados na Praça Ana Amélia e no Largo da Carioca e que funcionarão nos dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro; 3, 4, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 17 e 18 de fevereiro. O posto de Ipanema fica na Praça Nossa Senhora da Paz e dará suporte também aos blocos que desfilam na Lagoa e no Leblon, nos dias 27 e 28 de janeiro; 3, 4, 9, 10, 11, 12, 13 e 18 de fevereiro.

Já em Copacabana, atendendo ainda aos foliões dos blocos do Leme, o posto fica na Praça do Lido e funcionará nos dias 10, 13 e 17 de fevereiro.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.