Capital
Carnaval

São Clemente celebra 61 anos com muita irreverência e vontade de brilhar outra vez

São Clemente aposta no samba-enredo composto pelo humorista Marcelo Adnet para voltar ao Grupo Especial do Carnaval do Rio.

Compartilhe:
25 de outubro de 2022
São Clemente celebra 61 anos com muita irreverência e vontade de brilhar outra vez
A São Clemente tenta voltar à elite do Carnaval em 2023. Crédito: Douglas Shineidr / RioTur

Tem festa no mundo do samba. A Zona Sul do município do Rio celebra o Dia da São Clemente. O Grêmio Recreativo Escola de Samba do bairro de Botafogo festeja seus 61 anos de vida de alma leve e corpo quente e almejando voltar para o Grupo Especial do Carnaval carioca o mais breve possível.

E para embalar a volta da preto e amarelo à elite do Carnaval do Rio de Janeiro, a escola vai com o enredo “O Achamento do Velho Mundo”, do carnavalesco Jorge Silveira, que está retornando à agremiação, e com o samba-enredo “É carioca, é São Clemente”, de composição do humorista Marcelo Adnet em parceria com André Carvalho, Gustavo Albuquerque, Pedro Machado, Fabiano Paiva, Luizinho do Méier, Gabriel Machado, Baby do Cavaco e Hamilton Fofão.

Após 12 anos desfilando no grupo especial, a São Clemente enfrentou problemas com os carros e amargou a última posição do Grupo Especial deste ano. Com o rebaixamento, a preto e amarelo vai encerrar o primeiro dia de desfiles da Série Ouro, na sexta-feira de carnaval de 2023.

Ouça o samba-enredo da São Clemente de 2023