A Porto da Pedra levou o Estandarte de Ouro. Crédito: Ronaldo Nina / Riotur
As duas noites de Carnaval da Série Ouro, campeonato organizado pela Liga RJ, mostraram uma grande diferença que há entre escolas que conseguem fazer um investimento completo e outras que pecam em detalhes como fantasia e alegorias.
Enquanto na primeira noite, no dia 28, Estácio de Sá, União de Maricá e União da Ilha foram os grandes destaques, na segunda noite, no dia 1º, quem comandou foi Unidos do Porto da Pedra e Acadêmicos de Niterói.
A Porto da Pedra, inclusive, faturou o prêmio Estandarte de Ouro, como a melhor escola da Série Ouro, condecoração que é tida como um importante termômetro para o resultado. Isso faz a escola de São Gonçalo sair na frente nas expectativas para o acesso à elite. Mas somente uma escola será alçada ao Grupo Especial e Estácio e Maricá correm juntas nesta briga.
Na parte debaixo da briga, duas escolas vão cair para a Série Prata, que desfila na Intendente Magalhães. A disputa para fugir da degola não contará com Unidos da Ponte, Império Serrano e Unidos de Bangu, isentas de julgamento por terem sido afetadas pelo incêndio na fábrica de fantasias no último dia 12.
A Botafogo Samba Clube, que desfilou pela primeira vez na Sapucaí, apresentou problemas em um carro alegórico e pobreza nas fantasias, o que pode custar sua permanência no Grupo de Acesso. Essa briga deve ser com Inocentes de Belford Roxo, que enfrentou problemas em seu desfile. Como caem duas escolas, a tendência é essas duas agremiações preencherem as vagas. A apuração da Série Ouro está marcada para a próxima quinta-feira (6).
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…