Baixada Fluminense
Atendimento

Carreta de saúde da mulher inicia atendimentos em Mesquita

Unidade móvel do programa Agora Tem Especialistas oferece consultas, mamografias e biópsias para pacientes do SUS.

Compartilhe:
15 de janeiro de 2026
Sara Oliveira
Carreta de saúde da mulher inicia atendimentos em Mesquita
Ministério da Saúde lança em Mesquita carreta de saúde da mulher para diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero. (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

Nesta sexta-feira (16/1), às 10h, será anunciado em Mesquita, Baixada Fluminense, o início dos atendimentos da carreta de saúde da mulher do programa federal Agora Tem Especialistas. O lançamento contará com a presença do diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática do Ministério da Saúde, Arthur Mello, e da superintendente do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Maria Aparecida Diogo Braga.

Com foco no diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, a unidade móvel ofertará procedimentos como consultas, mamografias e biópsias. Os atendimentos serão destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) previamente agendadas e encaminhadas pelo município.

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e equipe multiprofissional, a carreta está instalada na Rua Arthur Oliveira Vechi, 120, ao lado do Paço Municipal, onde ocorre o lançamento oficial.

A iniciativa integra um conjunto de 41 carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem que estão em funcionamento em todos os estados brasileiros. O objetivo do programa Agora Tem Especialistas é ampliar a capacidade de atendimento da rede pública e reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.

Serviço do lançamento da carreta de saúde da mulher em Mesquita

Data: 16/01/2026 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Rua Arthur Oliveira Vechi, 120, ao lado do Paço Municipal
Presenças: Arthur Mello (Ministério da Saúde) e Maria Aparecida Diogo Braga (Superintendência do MS no RJ)


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */