Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de Meriti, recebeu a visita da Ministra de Desenvolvimento Social e Família do Chile, Javiera Toro, acompanhada pelo Cônsul do Chile, Carlos Marin.
O objetivo da visita foi conhecer uma experiência social de uma organização não governamental. O encontro proporcionou uma rica troca de experiências sociais e estruturais, permitindo uma escuta atenta entre os que viabilizam ações e aqueles que as recebem.
“É um absurdo que o mundo não se preocupe com comida suficiente para todos. E que ainda exista a fome. É importante conhecer a iniciativa real onde possamos ir avançando nesse sentido”, disse a ministra, durante o encontro.
Também estiveram presentes representantes do Ministério de Desenvolvimento Social do Brasil (MDS), incluindo Elias de Souza, diretor da Secretaria Nacional de Assistência Social; Leonardo Kazuo coordenador-geral da Assessoria Internacional; Erika Santos, assessora de participação social e diversidade; e Danilo França, coordenador da Assessoria de Comunicação da Secretaria Nacional de Renda da Cidadania.
Os visitantes também puderam apreciar as diversas atividades em andamento na Casa, como futebol, artesanato e leitura. A tarde foi marcada por momentos agradáveis e significativos, sinalizando o início de uma promissora parceria entre os países.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…