Conexão Rio-BSB

Castro pressiona em Brasília

Por Nelson Lopes

Cláudio Castro foi a Brasília, nesta semana, para solicitar ao governo federal medidas adicionais de reforço à segurança do Rio. Na capital federal, ele pediu ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que transfira líderes de facções criminosas para o sistema penitenciário federal. O ministro disse que, “de imediato”, acolheria dez líderes do tráfico em unidades federais.

“A missão é a cooperação total entre a União e o Rio de Janeiro. Estamos empenhados em combater o crime de maneira cooperativa e integrada. Este é mais um exemplo da integração federativa que a PEC da Segurança Pública pretende consolidar”, afirmou Lewandowski.


Lula “deu entrada” no Hospital de Bonsucesso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Rio nesta quinta-feira para reinaugurar o Hospital Federal de Bonsucesso. Ao lado do prefeito Eduardo Paes, ele prometeu mais investimentos para as unidades federais do Rio.

“Mais um evento no Rio de Janeiro, para reinaugurar o Hospital de Bonsucesso, devolver ao povo do Rio a cidadania e a saúde. E aqui nós vamos fazer com que os hospitais federais sejam motivo de orgulho do povo do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente.

A inauguração e a parceria, é claro, miram 2026. Lula quer um palanque sólido no Rio, visando a reeleição. Paes quer o presidente em seu palanque ao governo do estado. Sim, tudo passa por Brasília nesta história…


Toda boa festa tem seus barracos…

No Hospital de Bonsucesso, Lula (que não é bobo nem nada) já deu o tom de palanque. E sabe quem foi o alvo preferencial? O governador Cláudio Castro, é claro! O chefe do Executivo fluminense não foi ao evento e não escapou do experiente presidente da República.

“O governador foi convidado e não veio. Não quero saber o partido do governador, a religião, o time que ele torce. Ele foi eleito pelo povo e foi convidado para estar aqui. Convido todos”.


Entende o porquê disso?

O Rio foi o estado em Lula teve o maior percentual de votação, na histórica campanha de 2002, que o levou à presidência pela primeira vez. Os anos passaram e o estado se tornou o berço do bolsonarismo – representado por Castro. É por isso que “retomar o território” se tornou fundamental para Lula. Do outro lado, Castro tem feito críticas ao governo federal após vetos ao projeto de renegociação da dívida dos estados.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Feijoadas celebram São Jorge

Se tem um prato que caracteriza as celebrações de São Jorge é a feijoada. Separamos,…

8 horas atrás

Ação de Páscoa leva alegria a crianças internadas no Souza Aguiar

Nesta quarta-feira (16), a magia da Páscoa tomou conta das unidades pediátricas do Complexo Municipal…

13 horas atrás

Estado do Rio poderá criar programa de turismo religioso

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ser autorizado a instituir um programa…

13 horas atrás

Festa de São Jorge movimenta Nova Iguaçu com fé, cultura e tradição

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se prepara para receber uma das celebrações…

13 horas atrás

Glauber encerra a greve de fome

Por Nelson Lopes O deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio, encerrou a greve…

14 horas atrás

Secovi Rio se reúne com Senac RJ para alinhar evento sobre inovação no mercado imobiliário

Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…

1 dia atrás