O início das obras no Mirante do Pilar, no bairro de mesmo nome, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi debatido na sessão plenária desta terça-feira da Câmara Municipal. A mesa foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Celso do Alba (MDB) e a leitura do expediente do dia ficou por parte do primeiro secretário da Mesa Diretora, Claudio Thomaz (União Brasil).
Os vereadores Dr. Maurício (Avante), Celso do Alba, Alex Freitas e Deisi do Seu Dino (União Brasil) comentaram o início das obras no Mirante do Pilar. As ruas receberão drenagem, pavimentação e outras melhorias. São reivindicações antigas dos moradores do local.
“Sou conhecedor da sua luta no Mirante do Pilar e das indicações que o senhor fez a respeito de pavimentação, drenagem, para que possa ser transformado não só todo o Pilar mas, em especial, o Mirante”, disse Celso do Alba, elogiando os trabalhos da 19ª Legislatura.
A pauta do dia também abrigava Projetos de Lei, Decretos Legislativos, Indicações, Requerimentos e o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2022 alterando o §4º, do Art. 25, da Lei Orgânica. A proposta é assinada pelos vereadores Celso do Alba, Claudio Thomaz, Junior Uios (União Brasil), Clovinho Sempre Junto (Patriota), Leide (Republicano), Alex Freitas (SD), Catiti (Avante), Marquinho da Pipa (MDB), Drª Fernanda Costa (MDB) e Valdecy Nunes (Patriota).
Em meio ao discurso, o vereador Alex de Freitas reiterou que, a cada dia, melhorias estão chegando ao local. “Os moradores tiveram acesso à energia, acesso à água potável. A gente reconhece a luta do vereador Drº Maurício”.
A vereadora Deisi do Seu Dino também destacou a parceria entre os vereadores e o Executivo no Mirante do Pilar. “A união desta 19ª Legislatura faz o nosso município crescer”, disse, citando ainda suas indicações para o bairro Pilar e região que vão ao encontro dos anseios dos moradores.
Mudando o local, mas ainda falando de obras, o vereador Aquiciley Filho (Republicanos) chamou a atenção para as intervenções que serão realizadas no bairro São Judas. “Serão 15 ruas pavimentadas que vão trazer dignidade à população, inclusive, a rua onde eu nasci que, até hoje, não tem asfalto”.
Já o vereador Clovinho Sempre Junto (Patriota) enfatizou o lançamento de obras na Vila Fraternidade em mais 60 ruas e enfatizou a participação dos vereadores Celso do Alba e Vitinho Grandão (SD) na busca de melhorias para a região do Pantanal. “Esta união também conseguiu o retorno das obras no Morro do Cacareco. Juntamente com o nosso presidente, o prefeito Washington Reis prometeu uma escola, uma creche e um PSF 24h para nossa região”.
O presidente Celso do Alba comentou a fala de Clovinho. “Em uma semana, lançamos mais de 108 ruas e, em breve, será lançada uma grande escola de tempo integral para atender o Pantanal e o seu entorno”.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…