A Maternidade de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, passou a oferecer um posto de atendimento do Detran-RJ para a emissão de carteira de identidade de recém-nascidos. Este é o 15º posto de identificação civil inaugurado em grandes maternidades públicas do Estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre Detran, o Governo do Estado, Prefeitura de Duque de Caxias, Ministério Público e Defensoria Pública. A inauguração do serviço contou com a presença do prefeito Wilson Miguel dos Reis, que destacou a importância da parceria.
“O posto do Detran vem confirmar os três anos de dedicação e trabalho de todos nesta maternidade. É mais um importante serviço sendo entregue à população, reforçando o sucesso da parceria Prefeitura e Governo do Estado”, destacou.
O posto do Detran oferece a emissão do documento do recém-nascido sem que os pais precisem sair da maternidade. O objetivo da iniciativa é combater o sub-registro civil da população brasileira.
No Brasil, cerca de 800 mil crianças não são registradas no primeiro ano de vida, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A emissão da carteira de identificação, que inclui o CPF como número de identificação único em todo o país, é realizada juntamente com o registro de nascimento.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…