É a vez da Central do Brasil. A Prefeitura do Rio aproveita a circulação de passageiros em estações de trem e metrô para aumentar a adesão à vacinação contra gripe e Covid-19. Na sexta-feira (7), equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão aplicar as vacinas na estação de trem da Central do Brasil, no centro da cidade, de 8h às 16h. A parceria tem o objetivo ampliar o acesso à vacinação, levando os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas.
Nesta quinta (6), os agentes de saúde realizaram a vacinação na estação do metrô do Colégio. Segundo o município, somados, os esforços para vacinação com apoio das concessionárias atingiram a marca de 8,8 mil doses aplicadas. No MetrôRio, a iniciativa já passou por sete estações: Cantagalo, Botafogo, Maracanã, General Osório, Carioca, Colégio e Triagem, resultando em 7,1 mil pessoas vacinadas.
Já na Supervia, esta será a terceira vez que o posto ficará em uma das estações mais importantes da concessionária: a Central do Brasil. Nas outras duas vezes os esforços resultaram em 1,7 mil doses aplicadas.
Imunização em frente à bilheteria da Central do Brasil
O ponto de imunização da Central do Brasil estará em frente à bilheteria da concessionária. A estrutura fica fora da área paga, ou seja, não há a necessidade de passar pelas catracas. “Durante os dois dias de ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão orientar os passageiros sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização”, diz o município.
Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. Já a vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade.