Está prevista para esta quarta-feira a apresentação de um plano do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltado à recuperação da região do Centro do Rio.
A proposta será apresentada a empresários, comerciantes, investidores e outros interessados em oportunidades na região do Centro da capital fluminense, que passa por um momento de resgate da sua importância social, cultural e econômica para a cidade da capital fluminense, a partir das 16h, no auditório do SindilojasRio.
Osmar Carneiro de Lima, da Área de Estruturação de Projetos do BNDES, fará a palestra “Masterplan para o Centro da Cidade – Como a recuperação de imóveis públicos pode ajudar na revitalização do Centro do Rio de Janeiro”.
Com o objetivo de mostrar como os ativos imobiliários públicos podem alavancar a transformação da região, o Masterplan para o Centro do Rio reúne projetos arquitetônicos e estudos de pré-viabilidade para um conjunto de imóveis públicos, além de propostas para melhoria dos espaços públicos.
O encontro é mais um de uma série promovida pelo grupo União pelo Centro, formado por empresários da região, que conta com o apoio do SindilojasRio, do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), da Associação Comercial do Rio (ACRJ) e do Polo das Confeitarias Tradicionais.
No ano passado, a prefeitura do Rio lançou o projeto Reviver Centro, que busca facilitar o crédito para que servidores municipais possam comprar imóveis na área da região. A ideia era de promover uma revitalização do Centro do Rio.
Ao menos 60% das unidades nos empreendimentos ao programa do Reviver Centro serão priorizadas para os mais de 100 mil servidores municipais. O programa tinha o objetivo de fomentar a demanda por empreendimentos e ampliar a oferta de moradia na área do Centro, além de promover a melhoria na qualidade de vida do funcionário público.
Há poucos dias, a derrubada do Elevado da Perimetral completou dez anos. No dia 24 de novembro de 2013, a Prefeitura do Rio iniciava um dos projetos considerados mais ambiciosos de revitalização urbana na cidade no Centro do Rio, com a criação do projeto conhecido Porto Maravilha.
Para gerir e fiscalizar o projeto do Porto Maravilha, numa área total de 5 milhões de metros quadrados, a Prefeitura criou a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), atual Companhia Carioca de Parceria e Investimentos (CCPar). Em dez anos, o setor privado já investiu mais de R$ 8,9 bilhões na região, gerando mais de 30 mil empregos diretos e indiretos na construção civil, de acordo com dados da prefeitura.
As inscrições para o evento sobre o Centro do Rio são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@sindilojas-rio.com.br ou pelo WhatsApp (21) 98552-1822. O SindilojasRio fica na Rua da Quitanda, nº 3/ 10º andar, Centro.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…