Capital

Chá da Alice encerra primeiro final de semana de megablocos

Um dos ritmos mais populares da Bahia, o axé tomou conta do desfile do Chá da Alice. O segundo megabloco do Carnaval 2025 da capital fluminense aconteceu na manhã deste domingo (2).

O comando do cortejo foi com Mari Antunes, da banda Babado Novo, e contou com participações de É o Tchan e Sambay. Segundo a RioTur, cerca de 40 mil pessoas brincaram ao som de sucessos do ritmo soteropolitano, como “Bola de Sabão” e “De Janeiro a Janeiro”.  

Neste ano, o Chá da Alice celebrou os 40 anos do Axé, com direito a fantasias com referência no universo fantástico de “Alice no País das Maravilhas”. Esta é a inspiração do bloco, nascido de uma festa criada em 2009. 

“É um presente estar aqui no carnaval do Rio, sempre fomos muito bem recebidos. Principalmente esse ano, trazer para cá o Axé, que é da nossa Bahia, da nossa cultura, da nossa raiz. É um ano memorável, afinal de contas, são 40 anos de um movimento e de uma história tão importante. Então vou espalhar um dendê gostoso, trouxe um caldinho de sururu para distribuir na avenida”, afirmou a cantora. 

Chá da Alice foi o primeiro trio elétrico de Compadre Washington no Rio

Compadre Washington cantou “Na Boquinha da Garrafa” e muitos outros hits do grupo. O músico, embora já tenha feito outras apresentações no carnaval, comenta sua primeira experiência em cima de um trio elétrico no Carnaval do Rio.  

“É muito gratificante saber que o pessoal do Rio e do Brasil abraça o axé, que está fazendo 40 anos. É muito bom fazer parte dessa festa com o É o Tchan”, afirmou.

O grupo Sambay, primeira roda de samba LGBTQIAPN+ do Brasil, e Romero Ferro deram uma pitada especial de samba e pagode à folia. Os sucessos “Eva”, da Banda Eva, e “Macetando”, de Ivete Sangalo, também fizeram parte da festa. 

Blocos seguem até nove de março

Os blocos do circuito são chamados de “mega” por habitualmente reunirem dezenas de milhares de pessoas nos desfiles de pré-carnaval e carnaval. Estes desfiles acontecem na Rua Primeiro de Março.

A Riotur divulgou o plano operacional para o Carnaval de Rua 2025, com 37 dias de folia e expectativa de reunir cerca de seis milhões de pessoas. Estão previstos 482 desfiles, com 685 blocos inscritos para as apresentações espalhadas por diversas regiões do Rio. O Centro será palco de 128 desfiles, mas a folia também estará garantida nas zonas Norte, Sul e Oeste, além de Grande Tijuca, Ilhas e Jacarepaguá.

Centenas de blocos vão atrair foliões até o dia 9 de março. A lista completa com todas as atrações do Carnaval de Rua deste ano está no aplicativo Blocos do Rio 2025, disponível em todas as plataformas digitais.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Vale a pena subir a serra

O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…

1 dia atrás

Flávio “puxa o freio” de Bacellar

Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…

2 dias atrás

Festival Sesc de Inverno chega a Cabo Frio com shows gratuitos

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será uma das sedes da 23ª…

2 dias atrás

Congresso de Turismo tem participação de Rio das Ostras

Rio das Ostras foi um dos municípios fluminenses presentes no 7º Congresso Estadual Empresarial de…

2 dias atrás

Aniversário de Santos Dumont tem entrada gratuita e nova identidade

Neste fim de semana, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, celebra os 152 anos…

2 dias atrás

São João Rock agita Rio Claro com festa junina e rock nacional

O município de Rio Claro, no Sul Fluminense, recebe, neste sábado (19), uma celebração que…

3 dias atrás