O empresário e presidente do jornal POVO, Alberto Ahmed, de 74 anos, recebeu na manhã desta terça-feira (15), em sua residência no Grajaú, Zona Norte do Rio, a visita de lideranças políticas do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O encontro serviu para colocar em dia os assuntos envolvendo a política nacional.
Na ocasião, Ahmed foi claro e incisivo ao expressar sua opinião sobre o atual cenário político do país. No seu entendimento, o Brasil ‘grita por socorro’ e clama por uma terceira opção para presidente nas eleições de 2026.
“O Brasil vive uma polarização entre Lula e Bolsonaro, que já deram suas respectivas contribuições ao país. Além disso, viver entre Lula e Bolsonaro acaba sendo um retrocesso na via que pavimenta o avanço que o Brasil precisa. Por isso, a terceira opção tem que fugir disso, dessa polarização entre duas forças e ser um nome capaz de levar o brasileiro a sair da mesmice na hora de votar. Chegou a hora do Ciro Gomes ser presidente do Brasil e foi o que ratifiquei no almoço aqui em casa”, disse Ahmed.
O ponto alto do encontro aconteceu quando alunos de uma escola pública do Rio apareceram sem avisar.
“Foi uma surpresa receber esses jovens aqui na minha casa e poder dar um abraço em casa um deles. Espero que sejam, no futuro, orgulho de seus pais, pessoas influente na política fluminense e, quem sabe até, presidente da República”, brincou enquanto autografava para alguns deles.
Estiveram presentes ao almoço, o fundador do PDT, Márcio Carvalho; Everton Gomes, ex secretário de Trabalho de Eduardo Paes e atual Chefe de Gaabinete do deputado federal Marcos Tavares; e a advogada Deborah Ferreira.