Capital
Oportunidade

Cidade do Rio tem 1.631 vagas de emprego abertas

Os cargos são para diferentes níveis de escolaridade, com destaque para vigilantes, operadores de loja e pessoas com deficiência.

Compartilhe:
14 de maio de 2025
Sara Oliveira
Cidade do Rio tem 1.631 vagas de emprego abertas
Há 50 oportunidades para vigilantes em Copacabana e Ipanema. (Foto: Roberto Moreyra/SMTE)

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou nesta segunda-feira (13) a abertura de 1.631 vagas de emprego em diversos bairros da capital. As oportunidades contemplam diferentes perfis profissionais e níveis de escolaridade, além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Entre os destaques, estão 50 vagas para vigilantes com atuação em Copacabana e Ipanema. Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo e seis meses de experiência na função. O salário oferecido é de R$ 1.729.

Outros cargos com grande número de oportunidades incluem: 120 vagas para operador de loja; 80 para auxiliar de serviços gerais; 50 para operador de estoque; 50 para ajudante de açougue e 50 para auxiliar de cozinha. Há ainda 261 vagas destinadas a pessoas com deficiência, com posições em diferentes áreas e bairros.

Parcerias com empresas da Cidade do Rio

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira, as parcerias com empresas são essenciais para a inserção dos trabalhadores no mercado. “Na semana passada, duas grandes empresas realizaram entrevistas na sede da secretaria para preencher vagas em suas unidades. São parceiros da Prefeitura do Rio e valorizamos muito isso”, afirmou.

Para estudantes em busca de estágio, também há boas oportunidades. Estão disponíveis vagas para cursos como Administração (9), Letras (5), Pedagogia (4), Engenharia (4), Ciências Contábeis (4), entre outros.

O processo de seleção varia de acordo com a empresa parceira: envio de currículos, acesso por link direto da plataforma ou entrevistas presenciais agendadas.

Interessados devem cadastrar seus currículos neste link. Quem não tem acesso à internet pode comparecer a uma das sete Centrais do Trabalhador espalhadas pela cidade, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF, PIS e currículo.

Pessoas com deficiência podem se cadastrar enviando currículo para vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecendo ao CIAD, localizado na Av. Presidente Vargas, 1.997, no Centro.

Empresas interessadas em oferecer vagas também podem se cadastrar gratuitamente neste link. A lista completa de oportunidades está disponível no site da Prefeitura do Rio e no Instagram da secretaria (@trabalho.rio).


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */