As novas ambulâncias ampliam o serviço do SAMU nas cidades fluminenses. Crédito: Divulgação
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entregou, na última terça-feira, 23 viaturas para diferentes cidades fluminenses. Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense, receberam dez e quatro ambulâncias, respectivamente. Rio das Ostras, na Região dos Lagos, recebeu três veículos e outros seis foram para os municípios de Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá, no Leste Fluminense.
Nas cerimônias, o governador destacou a importância da ação. “Estamos fortalecendo o atendimento móvel de urgência e emergência da rede de saúde nos municípios, para melhorar a vida da população. Queremos proporcionar um atendimento digno e rápido, com profissionais qualificados e ambulâncias de qualidade”, disse.
O vice-governador Thiago Pampolha e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, também participaram das entregas, além de prefeitos dos municípios beneficiados.
A iniciativa do Governo do Estado começou em janeiro, com a entrega de 60 ambulâncias para o Samu da capital. O projeto prevê a entrega de 249 veículos no total, com investimento de R$ 87,4 milhões.
A expectativa é que essas novas unidades possam contribuir para uma melhoria significativa no atendimento de urgência e emergência no Estado do Rio de Janeiro.
Secretário de Saúde, Dr. Luizinho frisou que a entrega dos veículos era uma demanda antiga dos municípios. “A resposta do 192 agora vai ficar muito mais rápida nessas regiões. Com essas ambulâncias vamos salvar muitas vidas”, disse.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…