As novas ambulâncias ampliam o serviço do SAMU nas cidades fluminenses. Crédito: Divulgação
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entregou, na última terça-feira, 23 viaturas para diferentes cidades fluminenses. Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense, receberam dez e quatro ambulâncias, respectivamente. Rio das Ostras, na Região dos Lagos, recebeu três veículos e outros seis foram para os municípios de Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá, no Leste Fluminense.
Nas cerimônias, o governador destacou a importância da ação. “Estamos fortalecendo o atendimento móvel de urgência e emergência da rede de saúde nos municípios, para melhorar a vida da população. Queremos proporcionar um atendimento digno e rápido, com profissionais qualificados e ambulâncias de qualidade”, disse.
O vice-governador Thiago Pampolha e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, também participaram das entregas, além de prefeitos dos municípios beneficiados.
A iniciativa do Governo do Estado começou em janeiro, com a entrega de 60 ambulâncias para o Samu da capital. O projeto prevê a entrega de 249 veículos no total, com investimento de R$ 87,4 milhões.
A expectativa é que essas novas unidades possam contribuir para uma melhoria significativa no atendimento de urgência e emergência no Estado do Rio de Janeiro.
Secretário de Saúde, Dr. Luizinho frisou que a entrega dos veículos era uma demanda antiga dos municípios. “A resposta do 192 agora vai ficar muito mais rápida nessas regiões. Com essas ambulâncias vamos salvar muitas vidas”, disse.
Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…
A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…
A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…
O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…