O mês de Setembro será importante para cinco agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Até o final do mês, cinco escolas vão definir o samba-enredo para embalar o público na Sapucaí em 2025.
No ano que vem a folia no Sambódromo será dividida em três dias pela primeira vez na história. Os desfiles acontecerão nas noites de dois, três e quatro de março. Outra novidade entre as mudanças definidas é o tempo de desfile que aumentou em 10 minuto.
UPM define samba nesta semana
Nesta sexta-feira (20), a Unidos de Padre Miguel (UPM) promoverá a final de samba na quadra da escola, situada na Rua Mesquita, nº 8, em Padre Miguel. A entrada é liberada até meia-noite.
Três composições estão na disputa a partir do enredo “Egbé Iya Nassô”. A proposta dos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato é abordar a fé, com base na trajetória e obra da matriarca da Iyá.
Unidos da Tijuca começou disputa com 11 sambas
Com o enredo “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, a Unidos da Tijuca escolherá o hino oficial a partir das 22h de sábado (21). A escola do Morro do Borel vai abrir o segundo dia de desfiles do Carnaval 2024.
O evento acontecerá na quadra da agremiação, na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo. Os ingressos custam R$ 40 e são vendidos pela internet. Além da apresentação das três parcerias concorrentes, o evento contará com um show com todos os segmentos.
Três escolas definem na próxima semana
Três escolas promoverão as finais de semana na semana que vem. Na sexta-feira (27), a Unidos de Vila Isabel e a Imperatriz Leopoldinense escolherão os sambas. Já no sábado (28), será a vez da Acadêmicos da Grande Rio.
A azul e branco de Noel Rosa traz o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”. A escola de Ramos, por sua vez, terá como tema “Ómi Tútú ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón”. Já a Vermelho e Verde de Caxias, apresentará o estado do Pará.