Economia
Oportunidades de negócios

Cláudio Castro inicia negociações para realizar feira internacional de varejo no Rio

Governador apresentou oportunidades de negócios para empresários de mais de 90 países investirem no Estado.

Compartilhe:
17 de janeiro de 2023
Vinicius
Cláudio Castro inicia negociações para realizar feira internacional de varejo no Rio
Cláudio Castro inicia negociação para trazer maior feira de varejo do mundo para o Rio

O governador Cláudio Castro participou, na última segunda-feira (16/01), da Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo. Castro trocou experiências com empresários e investidores dos mais diversos setores no evento, que acontece até esta terça-feira (17/01), em Nova Iorque, e iniciou conversas para realizar uma edição especial da feira no Rio de Janeiro em 2024.

“Temos hoje um ambiente de negócios estável, juridicamente seguro e com processos simplificados, para investidores. Com isso, resgatamos a credibilidade internacional, possibilitando a chegada de novas empresas. Na feira, mostramos aos empresários os benefícios de abrir negócios no Rio e recebemos um retorno muito positivo”, explicou o governador.

“Vamos seguir negociando com os interessados para, em breve, anunciar empreendimentos no estado, gerando emprego e renda para a população e garantindo o crescimento econômico fluminense”, completou Castro, que estava acompanhado também do presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

A feira é realizada pela National Retail Federation (NRF), maior associação de varejo do mundo, que inclui lojas de departamentos, varejistas independentes, cadeias de restaurantes, empresas de marketing e provedores de tecnologia.

Além de despertar o interesse de empresários de mais de 90 países para investimentos no Rio de Janeiro, a participação do Estado ajuda na busca de soluções que podem ser aplicadas também na gestão pública. 

Feira abre a oportunidade para demonstração do potencial do Rio

“A feira é uma oportunidade de empresários, dos mais variados setores, conhecerem soluções tecnológicas para melhorar os negócios de varejo. É uma chance de transformar pequenos, médios e grandes negócios. Estamos participando do evento para buscar ideias para desenvolvermos projetos que beneficiem o Estado do Rio”, disse o vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Vinicius Farah, o Rio de Janeiro mostrou seu protagonismo na economia brasileira para os mais de 350 palestrantes e 800 expositores da Retail’s Big Show, que este ano tem como foco a discussão sobre a retomada e o avanço do varejo.

“A National Retail Federation representa a maior indústria do setor privado nos Estados Unidos, com mais de 3,8 milhões de estabelecimentos de varejo. Por isso, ter a chance de conhecer as novidades no mercado e mostrar as oportunidades que o Rio oferece são oportunidades únicas”, destacou Vinicius Farah.