Torcedores não poderão consumir bebidas em recipientes de vidro no entorno dos estádios de futebol do Estado do Rio de Janeiro. É o que determina o projeto de lei, assinado pelo deputado Carlinhos BNH (PP), aprovado pela Alerj esta semana. A proibição vale para cinco horas antes e cinco horas depois das partidas. Haverá multas para os infratores.
Tarifa diferenciada
A Comissão de Minas e Energia da Alerj se reúne nesta sexta-feira (21) para uma audiência pública para tratar sobre tarifas diferenciadas e incentivos fiscais para o gás natural comprimido (GNC). Presidente da Comissão, o deputado estadual Thiago Rangel (PMB) disse que a reunião faz parte dos esforços para fazer com que o Estado adote tarifas diferenciadas para o GNC.
Carinho no patriarca
O campista Marcos Vieira Bacellar, pai do atual presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, poderá receber a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Alerj. A indicação é do deputado Vitor Junior (PDT). Segundo ele, a homenagem é um reconhecimento pela trajetória de Marcos Bacellar na política do Estado, com atuação principalmente no Noroeste Fluminense.
Mais segurança na Baixada
A partir da semana que vem, as cabines da Polícia Militar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, serão ocupadas 24 horas, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), parceria da Prefeitura local com o Governo Estadual. O reforço na segurança pública foi anunciado pelo deputado Carlinhos BNH (PP). Os índices de violência têm subido muito no município.
Incentivo
O Governo do Estado enviou à Alerj um projeto de lei que concede tratamento tributário especial às empresas ou consórcios, estabelecidos no Estado do Rio de Janeiro, responsáveis por projetos independentes de usinas de geração de energia elétrica, a partir do gás natural. A justificativa é a retomada da economia que tem aumentado a demanda de energia elétrica no Estado do Rio.
Oportunismo barato
A primeira-dama Janja, revoltou internautas ao posar dentro de um avião da FAB com cestas básicas colocadas nos assentos, como se fossem passageiros. A imagem circulou nas redes sociais. A aeronave levou 25 toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, ato louvável. Mas o oportunismo barato, foi além dos limites.
O bafo era muito forte
A turma do Ministério de Relações Exteriores deveria preparar melhor o presidente Lula Silva para quando ele não estiver sóbrio e para os protocolos internacionais entre chefes de Estado. Raramente eles gostam de muito contato, parecia que tinha bebido um drink e Lula foi muito afetuoso com a premiê Italiana Giorgia Meloni. Foram tantos beijos e abraços que ela recusou um último abraço dele numa cena constrangedora, que rolou em todos os veículos de comunicação da Europa. Um membro da comitiva brincou, sem ele escutar, que o bafo estava muito forte e que só Janja aguenta.
Luxo e riqueza da corte de Lula
O Hotel Burgo Egnazia Fasano, no Sul da Itália, à beira do Mar Adriático, tem diárias de 2 mil euros a suíte mais simples. E o melhor campo de golfe do país. Não há mais vagas para o Réveil, para ter noção do prestígio. É onde a comitiva palaciana de Lula da Silva se hospedou neste final de semana passado durante a reunião do G7, encontro para o qual Lula não foi convidado, pois o Brasil não faz parte do G7. A diária chegou a 76 mil reais e foi paga pelo nosso rico dinheirinho.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.