Em discussão na Alerj ideias para amenizar os efeitos do calorão no Rio. A ideia é do deputado Flávio Serafini (Psol).
O clima esquenta aqui fora e um parlamentar aproveita a situação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Depois da onda de calor que tomou o estado nos últimos dias, o deputado Flávio Serafini (Psol) está propondo, através de projeto de lei, que o Governo do Estado crie um Sistema Estadual de Contingência para Cenários de Alta Temperatura no Estado do Rio de Janeiro.
Flávio Serafini se inspirou em ação adotada pelo Governo de São Paulo, que espalhou tendas de hidratação pela cidade para aliviar o calor da população.
Por aqui, Serafini quer ações preventivas e durante os períodos de termômetros altos também para aliviar o calor da população em vias públicas e garantir, uma proteção da saúde e bem-estar.
O deputado Rafael Nobre (União) é o autor do projeto de lei que obriga o Governo do Estado a reservar 30% das vagas de trabalho em obras públicas aos moradores das comunidades próximas aos empreendimentos.
Segundo Rafael Nobre, a reserva de vagas tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico local, estimulando a contratação de mão de obra nas áreas afetadas por obras públicas, de forma a garantir o envolvimento ativo da comunidade e contribuir para a inclusão social.
A deputada Elika Takimoto (PT) está solicitando ao Governo do Estado a construção de Centros de Treinamento para pessoas com deficiência. O objetivo, segundo ela, é incentivar a realização de atividades esportivas paralímpicas, de todas as idades e sem distinção de gênero.
Tramita na Alerj projeto de lei que garante a gratuidade nos transportes coletivos urbanos intermunicipais, no território do Estado do Rio de Janeiro, aos estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, durante os finais de semana de realização das provas.
Viúvo desde janeiro deste ano, quando sua mulher Tereza morreu, o novo presidente do STF, Luís Roberto Barroso está de namoro novo. A eleita é a desembargadora federal Carmem Silva Arruda, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Ele tem 65 anos e ela 56.
Será lançado nesta quinta-feira (16/11), às 18h, na UERJ, o Fórum de Gestão Democrática da Educação Professor Jorge Najjar, ação extensionista da Universidade Federal Fluminense (UFF) O objetivo é estabelecer diálogos frequentes com escolas de educação básica, principalmente com diretores e diretoras.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…