Capital Político

Multas leves de trânsito poderão ser pagas com doação de sangue

O deputado Felipinho Ravis (SDD) apresentou na Alerj um projeto de lei no mínimo curioso. Ele propõe que as multas de trânsito consideradas leves possam ser pagas com doação de sangue ao Hemorio, limitadas a duas multas permutadas por ano para cada condutor. O projeto tramita nas comissões da Alerj e ainda não tem data para ir à votação em plenário.


Debandada geral 1

O prefeito Eduardo Paes não viaja mais sozinho. Sempre que deixar a cidade, o vice Nilton Caldeira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Caiado; e a vice-presidente da Câmara, Tânia Bastos, também arrumam as malas e saem da cidade Junto com o prefeito.


Debandada geral 2

Caldeira, Caiado e Tânia Bastos são candidatos a vereador e estão, nesta ordem, na linha sucessória do prefeito.  Se estiverem no Rio quando Paes viaja, um dos três tem que assumir o lugar dele. Quem não resistir à tentação de comandar o Rio de Janeiro por uma semana se tornará inelegível na próxima eleição.


Debandada geral 3

Segundo a legislação eleitoral quem sentar na cadeira do prefeito a partir deste mês não pode disputar a eleição para vereador em outubro, fica inelegível. Por isso, Caiado, Tânia Bastos e Nilton Caldeira, que são candidatos, são obrigados a fazer as malas para deixar a cidade junto com o prefeito para não correr riscos.


Debandada geral 4

Esta semana o prefeito viajou e quem assumiu a Prefeitura do Rio foi o presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCM), Luiz Alfredo Guaraná. Ele ficará no cargo até esta sexta-feira (26/04), quando Paes retorna à cidade.


Punição por trabalho escravo

A Alerj aprovou o projeto de lei, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que proíbe empresas que façam uso direto ou indireto de trabalho escravo, ou em condições análogas à escravidão, de realizar contratos com a administração pública direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro.


Dono do Botafogo denuncia

O empresário John Textor, sócio majoritário do Botafogo de Futebol e Regatas, reafirmou ter provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O depoimento foi dado à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado, em Brasília. Textor disse que as provas de suas denúncias seriam entregues à CPI em uma reunião secreta. A Comissão é presidida pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o relator é o senador Romário (PL-RJ).


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.

Posts Recentes

Nova válvula cardíaca combina tecnologias mecânicas e de tecido

*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…

19 horas atrás

São Gonçalo oferece desconto para quitação de dívidas

A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…

1 dia atrás

Piscinão de Ramos está cheio novamente

A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…

1 dia atrás

Niterói sedia Pan-Americano de Va’a

A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…

1 dia atrás

Janja, arremedo de primeira-dama

*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…

1 dia atrás

2026 é logo ali

O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…

1 dia atrás