No último dia 11, Araruama, na Região dos Lagos, foi mais um município a assinar o Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ). A assinatura do termo aconteceu durante o 1º Seminário de Registro Empresarial da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), no Teatro Municipal de Araruama.
Toda a programação foi organizada para promover a facilitação do exercício profissional e o fortalecimento da classe contábil na região. O evento recebeu palestrantes e autoridades da sociedade civil e do Poder Executivo.
O ciclo de palestras do evento trouxe os temas: “FGTS Digital: você está preparado?”; “Abordagens do setor Redesim para questões peculiares de integração”; “Análise de Processos na Jucerja”; “Retirada, exclusão e falecimento de sócio na sociedade limitada”; e “Serviços disponibilizados pela Jucerja para os usuários”.
Cooperação entre CRCRJ e Prefeitura
“É uma satisfação enorme ter Araruama como a 36ª cidade a assinar nosso Termo de Cooperação Técnica. Nosso objetivo central é aproximar o CRCRJ dos profissionais da região e levar o conhecimento técnico da nossa classe em benefício da população, através da cooperação com a prefeitura. Queremos desenvolver um importante trabalho em parceria, que certamente renderá frutos para todos” afirma o presidente do CRCRJ, Samir Nehme.
A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (REP), foi representada pela secretária de Governo, Daniela de Lívia, que assinou o termo junto ao presidente do CRCRJ.
Além dos dois, outras autoridades estiveram presentes, como o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Daniel, que foi o anfitrião do evento. Como testemunha, Fernando também assinou o termo, junto com a delegada do CRCRJ no município, Cinthia Bastos.
A delegada celebrou a parceria: “Conseguir essa realização foi uma luta e tanto. É uma honra fazer parte desse momento. Agradeço ao presidente Samir Nehme, por confiar em mim para esse processo”, celebrou.
Por fim, o secretário-geral da JUCERJA, Gabriel Voi; a presidente da Associação dos Contabilistas de Araruama (ACA), Katia Monaco; e a vice-presidente da Associação Empresarial de Araruama (Assema), Regina Helena também compuseram a mesa de autoridades no ato da assinatura.
CRCRJ e Sesc Rio firmam convênio em prol dos profissionais da contabilidade
O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e o Sesc Rio firmaram convênio que oferece a todos os profissionais da contabilidade com registro ativo no conselho o acesso à credencial da instituição. Com inúmeros benefícios, a parceria garante viagens de turismo e hospedagens com custos acessíveis, participação em eventos culturais, uso de instalações esportivas e academias, cursos e atividades educativas, entre outros serviços pelas unidades do estado do Rio.
“Estamos sempre em busca de boas oportunidades para os profissionais da contabilidade registrados no CRCRJ. Essa é mais uma delas, oferecida através do nosso convênio com o Sesc, instituição do Sistema S que apoia e se aproxima, cada vez mais, das nossas iniciativas. Esse convênio entrega muitos atrativos de lazer, saúde e bem-estar para a classe contábil e é uma satisfação para nós ofertar essa possibilidade aos registrados e seus familiares”, celebra Samir Nehme, presidente do CRCRJ.
Para se tornar um associado, é preciso emitir a certidão negativa de débitos pelo site do CRCRJ, assim como ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e foto recente. Os documentos podem ser entregues em qualquer unidade do Sesc Rio.
Para o credenciamento do(s) dependentes (s), é necessário os documentos que comprovem os laços com o titular, além de RG, CPF e comprovante de residência. São considerados dependentes do titular: cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero; filho, enteado e pessoa sob guarda (definitiva ou provisória), menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, matriculados no ensino superior, profissionalizante, pós-graduação (lato sensu, stricto sensu ou residência médica), preparatório para ensino superior ou educação de jovens e adultos (EJA). Titulares pagam uma taxa anual de R$ 50 e dependentes R$ 100.
No estado do Rio de Janeiro, o Sesc atua por meio de 20 unidades operacionais, cinco unidades hoteleiras, dois restaurantes e um bistrô, além das 12 unidades móveis. Para informações sobre endereços, horários de funcionamento, serviços, benefícios e atividades oferecidas, acesse: www.sescrio.org.br.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Conexão Contábil é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.