Economia

CRCRJ e prefeitura de Araruama assinam convênio

No último dia 11, Araruama, na Região dos Lagos, foi mais um município a assinar o Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ). A assinatura do termo aconteceu durante o 1º Seminário de Registro Empresarial da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), no Teatro Municipal de Araruama.

Toda a programação foi organizada para promover a facilitação do exercício profissional e o fortalecimento da classe contábil na região. O evento recebeu palestrantes e autoridades da sociedade civil e do Poder Executivo.

O ciclo de palestras do evento trouxe os temas: “FGTS Digital: você está preparado?”; “Abordagens do setor Redesim para questões peculiares de integração”; “Análise de Processos na Jucerja”; “Retirada, exclusão e falecimento de sócio na sociedade limitada”; e “Serviços disponibilizados pela Jucerja para os usuários”.

Cooperação entre CRCRJ e Prefeitura

“É uma satisfação enorme ter Araruama como a 36ª cidade a assinar nosso Termo de Cooperação Técnica. Nosso objetivo central é aproximar o CRCRJ dos profissionais da região e levar o conhecimento técnico da nossa classe em benefício da população, através da cooperação com a prefeitura. Queremos desenvolver um importante trabalho em parceria, que certamente renderá frutos para todos” afirma o presidente do CRCRJ, Samir Nehme. 

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (REP), foi representada pela secretária de Governo, Daniela de Lívia, que assinou o termo junto ao presidente do CRCRJ. 

Além dos dois, outras autoridades estiveram presentes, como o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Daniel, que foi o anfitrião do evento. Como testemunha, Fernando também assinou o termo, junto com a delegada do CRCRJ no município, Cinthia Bastos.

A delegada celebrou a parceria: “Conseguir essa realização foi uma luta e tanto. É uma honra fazer parte desse momento. Agradeço ao presidente Samir Nehme, por confiar em mim para esse processo”, celebrou. 

Por fim, o secretário-geral da JUCERJA, Gabriel Voi; a presidente da Associação dos Contabilistas de Araruama (ACA), Katia Monaco; e a vice-presidente da Associação Empresarial de Araruama (Assema), Regina Helena também compuseram a mesa de autoridades no ato da assinatura.


CRCRJ e Sesc Rio firmam convênio em prol dos profissionais da contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e o Sesc Rio firmaram convênio que oferece a todos os profissionais da contabilidade com registro ativo no conselho o acesso à credencial da instituição. Com inúmeros benefícios, a parceria garante viagens de turismo e hospedagens com custos acessíveis, participação em eventos culturais, uso de instalações esportivas e academias, cursos e atividades educativas, entre outros serviços pelas unidades do estado do Rio.  

“Estamos sempre em busca de boas oportunidades para os profissionais da contabilidade registrados no CRCRJ. Essa é mais uma delas, oferecida através do nosso convênio com o Sesc, instituição do Sistema S que apoia e se aproxima, cada vez mais, das nossas iniciativas. Esse convênio entrega muitos atrativos de lazer, saúde e bem-estar para a classe contábil e é uma satisfação para nós ofertar essa possibilidade aos registrados e seus familiares”, celebra Samir Nehme, presidente do CRCRJ.  

Para se tornar um associado, é preciso emitir a certidão negativa de débitos pelo site do CRCRJ, assim como ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e foto recente. Os documentos podem ser entregues em qualquer unidade do Sesc Rio.  

Para o credenciamento do(s) dependentes (s), é necessário os documentos que comprovem os laços com o titular, além de RG, CPF e comprovante de residência. São considerados dependentes do titular: cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero; filho, enteado e pessoa sob guarda (definitiva ou provisória), menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, matriculados no ensino superior, profissionalizante, pós-graduação (lato sensu, stricto sensu ou residência médica), preparatório para ensino superior ou educação de jovens e adultos (EJA). Titulares pagam uma taxa anual de R$ 50 e dependentes R$ 100.  

No estado do Rio de Janeiro, o Sesc atua por meio de 20 unidades operacionais, cinco unidades hoteleiras, dois restaurantes e um bistrô, além das 12 unidades móveis. Para informações sobre endereços, horários de funcionamento, serviços, benefícios e atividades oferecidas, acesse: www.sescrio.org.br.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Conexão Contábil é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

14 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

15 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

21 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

22 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

22 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

22 horas atrás