Cooperação Técnica em Niterói e Encontro de Peritos são os destaques da Conexão Contábil

Apresentação de termo de cooperação técnica em Niterói

Na semana passada, na terça-feira (2), o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) apresentou termo de cooperação técnica em prol do desenvolvimento do município de Niterói, no Leste Fluminense. O documento de cooperação técnica propõe diversas ações para estreitar o relacionamento da entidade com a Secretaria de Fazenda de Niterói, como capacitações para servidores das áreas contábeis, suporte para o processo de fiscalização do contribuinte, apoio aos processos de integração plena do REGIN, além de outras questões.

O Conselho foi representado pelo vice-presidente do CRC-RJ, Rafael Machado; o vice-presidente de interior, Edilson Junior e o assessor parlamentar, Breno Vidal que realizaram um encontro com a secretária de Fazenda da cidade, Marilia Ortiz.

Os representantes do CRC-RJ realizaram ainda um mutirão de orientação com mais de 60 orientadores para auxiliar empresas de contabilidade de São Gonçalo e Niterói. Entre os orientadores estavam a vice-presidente de fiscalização do CRCRJ, Ilan Renz e o vice-presidente de desenvolvimento profissional, Paulo Henrique Pegas.


Encontro de Peritos Contábeis terá transmissão no Youtube

O CRC-RJ realiza nesta semana, nos dias 11 e 12, o 9º Encontro de Peritos Contábeis do Rio de Janeiro. Serão dois dias de imersão em conhecimento com grandes profissionais da área de contabilidade. O evento online terá transmissão da TV CRC-RJ.

A participação no evento é essencial para quem trabalha na área ou mesmo para aqueles que se interessam pelo tema. Os peritos contábeis ampliam a participação na Contabilidade e reiteram a importância para o Judiciário. Confira a programação e inscreva-se em bit.ly/9encontrodeperitos.


Encontro de Mulheres Empresárias da Contabilidade debate temas essenciais

A Comissão da Mulher e a Comissão de Investimentos do CRC-RJ realizaram na última quinta-feira (4) a primeira edição do Encontro de Mulheres Empresárias da Contabilidade, com o tema “Mulher Investidora”. Durante o evento foram debatidos temas como renda fixa e variável, criptomoedas, inflação nos investimentos, entre outros assuntos.

As palestras foram ministradas pela coordenadora da Comissão da Mulher, Ellen Mello; a vice-presidente de fiscalização do CRC-RJ, Ilan Renz; o coordenador da Comissão de Investimentos, Flávio Cohen; o membro da Comissão de Investimentos, Teotonio Lobo Junior; a mentora em finanças pessoais, Samara Contrera; a consultora comercial e de investimentos, Mônica Bigal e o diretor de expansão da Miura-RJ, Luiz Clemente. Se você perdeu o evento pode conferir a transmissão na TV CRC-RJ.


A Coluna Conexão Contábil é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.

Posts Recentes

SeenemarRJ faz reunião para debater energia nuclear

A Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (Seenemarrj) realizou…

11 horas atrás

Consulta pública sobre cultura em Teresópolis tem vídeo divulgado

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, disponibilizou, no Youtube, a gravação da consulta pública…

15 horas atrás

CadÚnico tem link para atualização em Campos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense,…

15 horas atrás

Mandou bem. As boas notícias na semana de 21 de abril

Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de…

15 horas atrás

Patrulha Escolar em Niterói tem novas viaturas

A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, ampliou o programa Patrulha Escolar, desenvolvido pela Guarda…

16 horas atrás

Evento em Nilópolis reforça luta pelas pessoas com TEA

Com objetivo de chamar a atenção para a necessidade de mais políticas públicas voltadas para…

18 horas atrás