Foco Imobiliário
Foco Imobiliário
Coluna do Creci-RJ

Selo ‘Empresa Amiga do Corretor de Imóveis’ vai certificar trabalho das imobiliárias do Rio

A Coluna Foco Imobiliário destaca a realização do prêmio que homenageará as melhores imobiliárias do Rio com a condecoração de um selo

Compartilhe:
11 de abril de 2024
Selo ‘Empresa Amiga do Corretor de Imóveis’ vai certificar trabalho das imobiliárias do Rio
O selo avaliará o trabalho de imobiliárias no Rio

Reconhecer e destacar as empresas que valorizam o corretor de imóveis, não contratando contraventores e não facilitando o exercício ilegal da profissão. Este é o objetivo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) com a criação do selo “Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”, que vai certificar as imobiliárias do estado do Rio de Janeiro.

Esta primeira edição da premiação, que será entregue todo ano, é referente ao exercício de 2023. A premiação é aberta às quase 8 mil imobiliárias com registro ativo no Conselho.

“A ideia é trazer o reconhecimento junto à sociedade dos corretores de imóveis e imobiliárias”, explica João Eduardo Leal Correa, vice-presidente do Creci-RJ.

As inscrições para o “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis” já estão abertas, indo até 30 de abril. As imobiliárias poderão se inscrever pela Delegacia Digital, via site do Creci-RJ, ou nas delegacias regionais.

O resultado com a lista de imobiliárias certificadas com o “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis” será divulgado no dia 10 de maio, com ampla divulgação no site e nas redes sociais do Creci-RJ.

Para a entrega do “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”, o Conselho promoverá um evento, ainda sem data definida, para divulgar as empresas ganhadoras.

As imobiliárias que quiserem participar da iniciativa terão que atender a uma série de critérios, que serão analisados pelo setor de Fiscalização.

Confira as regras:

# Não ter condenação em processo ético;
# Não ter autuação Pessoa Jurídica;
# O corretor responsável não ter autuação na Fiscalização;
# Declaração de inocorrência em dia;
# Não ter reclamação na Ouvidoria do Creci-RJ pertinente;
# Ter o cadastro atualizado com o i-Corretor;
# Estar com a anuidade em dia; e
# Estar com o contrato social atualizado com os devidos aditivos.

Veja o passo a passo para fazer a inscrição da sua imobiliária!

  • 01 – No site do Creci-RJ, acesse a Delegacia Digital
  • 02 – Depois, clique em Novo Requerimento
  • 03 – Entre no link da Fiscalização
  • 04 – Acesse o item “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”
  • 05 –  Preencha o formulário
  • 06 –  Anexe os documentos necessários
  • 07 – Pronto! Agora é só enviar para confirmar a inscrição 

Van Itinerante do Creci-RJ leva ação educativa para moradores de Niterói

Praça Araribóia, bem no centro de Niterói. Por ali, passam milhares de pessoas todos os dias, em um frenético vai e vem. Um local sob medida para fazer uma ação educativa e informativa junto à população da cidade. O lugar, no final de março, serviu de parada para o Creci-RJ Itinerante.

No corre-corre, a corretora de imóveis Valdete se deparou com a van do Itinerante, e contou como sua vida mudou a partir do momento que entrou no mercado. Com o registro do Creci há 15 anos, ela tratou logo de fazer cursos na área para se atualizar e atuar na profissão.

“Tirei o registro do Creci há mais ou menos 15 anos, mas não trabalhei inicialmente, pois minha filha era pequena”, contou. A realidade mudou quando ela chegou ao ensino médio. “Precisei de uma renda extra para pagar os estudos. A corretagem de imóveis mudou a minha vida”, disse Valdete, que com a profissão está comprando um imóvel de lançamento em Niterói.

A van estacionada também chamou a atenção de Raíssa Ramos, que, por coincidência, é filha da corretora de imóveis Rosângela Ramos. “É interessante a iniciativa de propagar a informação sobre a importância do corretor de imóveis, pois infelizmente ainda acontece a ilegalidade. Isso vai afetar o sonho da pessoa de adquirir um imóvel”, observou.

Liza e Paolo, casal de músicos italianos, aproveitaram a ação do Creci-RJ em Niterói para fazer uma consulta sobre um terreno que compraram em Itaboraí, por promessa de compra e venda. Agora, eles buscam fazer a regularização do negócio contando com o serviço de um corretor de imóvel.

Além do diretor-Tesoureiro do Conselho, Mário Sérgio Pitombo, a ação realizada no dia 27 de março contou com a participação dos delegados de Niterói (Ziane Ramos e Marcelo Sampaio) e o de Maricá, Carlos Moreira, além da participação de vários corretores de imóveis que atuam na região.

“O Itinerante é um trabalho de conscientização para que as pessoas não façam negócio imobiliário sem o corretor de imóveis”, explicou Mario Sérgio Pitombo, diretor Tesoureiro, acrescentando que o objetivo é levar o serviço para todos os 92 municípios do Rio de Janeiro.

A corretora Layziane Ramos, delegada do Creci-RJ em Niterói, participou da ação na cidade para conscientizar a população para não cair em golpes. “Uma dica é se certificar de que o corretor de imóveis que está atendendo tem o registro do Conselho”, lembrou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)