Foco Imobiliário

Exclusividade na corretagem de imóveis: um diferencial para o mercado imobiliário

No competitivo mercado imobiliário, a exclusividade na corretagem de imóveis tem se consolidado como um importante diferencial para os profissionais da área. Com esse foco, o Creci-RJ iniciou uma campanha para destacar a relevância desse conceito na atuação dos corretores. A ação teve início no dia 10 de fevereiro, por meio de canais oficiais da instituição, acompanhada de uma transmissão ao vivo conduzida pelo presidente João Eduardo Corrêa e especialistas no assunto. Na live, realizada na terça-feira (11), foram discutidas as vantagens desse modelo de trabalho e os benefícios que ele traz tanto para os corretores de imóveis quanto para os clientes.

Para Francisco Egito, falar sobre exclusividade é extremamente relevante, especialmente devido à segurança que ela proporciona: “O corretor, será o representante daquele imóvel e daquele proprietário, assim a exclusividade fatalmente trará ainda mais segurança nos negócios”, disse ele, enfatizando que essa abordagem fortalece a relação entre corretor e cliente, garantindo um atendimento mais personalizado e eficaz.

O presidente do Creci-RJ, João Eduardo, destacou a relevância da exclusividade na valorização dos profissionais do setor imobiliário. Em sua gestão, ele busca difundir este conceito através de múltiplos canais e abordagens. “Este é um projeto que pretendo implementar de corretor para corretor. É fundamental que os profissionais compreendam que ser um corretor de imóveis exclusivo não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas sim um diferencial significativo”, afirmou.

João Eduardo ressaltou ainda que, ao operar com exclusividade, o profissional se transforma em um “corretor de família”. “Meu objetivo é conscientizar tanto os corretores quanto a sociedade sobre a segurança nas negociações realizadas através da exclusividade”, complementou.

Quem parabenizou a iniciativa do Creci-RJ foi Glauce Santos, se mostrando entusiasmada com a oportunidade de abordar a temática. Para ela, fomentar a questão da exclusividade é extremamente importante. “Esse é o caminho para diferenciar os corretores de imóveis. Representar o proprietário de forma exclusiva só trará benefícios para a sociedade”, acrescentou.
Thiago Medeiros, representando o Creci-RS, também foi um dos participantes do encontro e trouxe uma perspectiva de outro estado, traçando um paralelo com a realidade do Creci-RJ: “Nenhum cliente quer 10 corretores entrando em sua propriedade, ele quer um serviço exclusivo, direcionado, uma avaliação correta, uma atenção direta e maior com seu bem”, disse ele.

Felipe Berge, conselheiro efetivo do Creci-RJ, compartilhou dicas valiosas para quem deseja se tornar um corretor exclusivo: “Se o corretor souber precificar de forma correta, demostrar conhecimento tanto do imóvel quanto sobre a região, ou seja, transmitir a confiança necessária ao proprietário, naturalmente o cliente vai entender se tratar de um profissional sério e responsável , quando fatalmente será dada a exclusividade devida do imóvel”, concluiu.

Encerrando a discussão, o presidente João Eduardo enfatizou o compromisso do Creci-RJ em valorizar os corretores e a sociedade: “O Creci-RJ vai investir no corretor, na sociedade, mas precisamos que os corretores abracem a causa e se unam, para que nosso esforço em todas as etapas do negócio não seja em vão”.

A exclusividade na corretagem não é apenas uma estratégia de mercado, mas uma forma de valorização profissional e de garantia de um serviço mais qualificado e seguro para todos os envolvidos. O Creci-RJ segue empenhado em conscientizar os profissionais do setor e a sociedade sobre os benefícios dessa prática, promovendo um mercado imobiliário mais transparente e eficiente.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Substituição do Riocard Mais começa em Friburgo

Os usuários do transporte coletivo municipal de Nova Friburgo, na Região Serrana, que têm direito…

16 horas atrás

Capacitação para prevenção da violência na infância é promovida em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a capacitação “Infância…

16 horas atrás

Casimiro de Abreu divulga lista da pré-matrícula da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, no Leste Fluminense, disponibiliza, a partir…

17 horas atrás

Secovi Rio empossa nova diretoria para o quadriênio 2026–2030

O Secovi Rio (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e…

18 horas atrás

Firjan Sul Fluminense sedia Hora Técnica da Procuradoria do Inea

A Firjan Sul Fluminense sediou, na última quinta-feira (22), a Hora Técnica da Procuradoria do…

20 horas atrás

Fculti Verão leva programação cultural gratuita a Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza entre os dias…

2 dias atrás