Foco Imobiliário
Foco Imobiliário
Coluna do Creci-RJ

Creci-RJ e Secretaria de Estado da Mulher se unem no combate à violência doméstica

Coluna Foco Imobiliário destaca a reunião que teve como motivo principal unir forças para acabar com a violência contra a mulher.

Compartilhe:
25 de julho de 2024
Creci-RJ e Secretaria de Estado da Mulher se unem no combate à violência doméstica
União em ação do Creci-RJ e da Secretaria da Mulher

Unir forças para acabar com a violência contra a mulher. Esse foi o objetivo da reunião entre o Creci-RJ, por meio da Diretoria da Mulher, e a Secretaria de Estado da Mulher. O encontro aconteceu no dia 23 de julho e contou com a participação de Christiana Honório, Diretora da Diretoria da Mulher; Marcia Nascimento, Ouvidora do Creci-RJ; Karol Mendez, Superintendente de Autonomia Econômica da Secretaria do Estado da Mulher, Glaucia Rocha, assessora da Superintendência de Enfrentamento à Violência contra a Mulher; Luciana Maciel, coordenadora do Projeto Social Mulheres em Foco e Rosimeri Cardoso.

Algumas possíveis ações foram debatidas. Uma delas é a promoção de cursos de TTI para as mulheres vítimas de violência doméstica como uma forma de garantir maior autonomia profissional. Outra questão levantada foi a divulgação do aplicativo Rede Mulher, desenvolvido pela PMERJ, que reúne informações para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Durante a reunião, o Creci-RJ foi apontado como uma referência no combate à violência contra a mulher, pelo trabalhado realizado pela Diretoria da Mulher, que fornece apoio psicológico e jurídico às mulheres vítimas de agressões de toda espécie; além de ser uma ponte entre elas e as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).

Houve também a divulgação da nova edição do Selo Empresa Amiga da Mulher, que acontecerá em agosto. O Conselho, que já conquistou o Selo, concorrerá novamente, agora para ganhar o Selo de Ouro.

Um balanço da reunião foi feito por Christiana Honório. “O Estado tem feito, por meio da Secretaria da Mulher, vários empreendimentos e várias possibilidades para as mulheres conseguirem sair do ciclo de violência. O Creci-RJ entra nisso a fim de ajudar as corretoras de imóveis autônomas e as donas de imobiliárias, que também são empreendedoras. A gente está tentando junto ao Estado buscar alguma solução que seja benefício para as corretoras de imóveis vítimas de violência”.

Para Karol Mendez, a parceria entre Creci-RJ e o Estado é muito importante. “Queremos ampliar as parcerias e as oportunidades, especialmente com o Creci-RJ, que é uma empresa vencedora do Selo Empresa Amiga da Mulher. Buscamos trazer oportunidades tanto para as corretoras de imóveis quanto para as mulheres que trabalham aqui. Fico feliz com essa reunião, essa parceria e tudo que vem aí pela frente!”, comemora.


Creci-RJ reforça em evento combate ao exercício ilegal da profissão

O Creci-RJ Itinerante esteve dessa vez na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, na sexta-feira, dia 5 de julho. O serviço tem como objetivo levar informação para a sociedade sobre os cuidados que se deve ter na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

Estiveram presentes na ação, o vice-presidente João Eduardo Leal Correa, os delegados da Tijuca Marco Trani e Luani Zitenfeld, a professora da Unicreci Dayane Pedrosa e o conselheiro consultivo Adilson Lima.

O vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, apontou o caráter educativo do Creci-RJ Itinerante. “É um prazer estar aqui em Vila Isabel com os delegados e demais participantes. São os nossos colaboradores que fazem o Creci-RJ ficar conhecido, não só para a sociedade, mas também para os próprios corretores de imóveis, que, às vezes, desconhecem as ações que são feitas em favor deles”.

O conselheiro consultivo Adilson Lima destacou o objetivo da ação. “Hoje nós estamos com um trabalho do Creci-RJ Itinerante para atender o público em geral: corretores de imóveis, proprietários e inquilinos que tenham dúvida sobre o trabalho do Conselho.”.

O delegado e coordenador da 6ª Coapin Marco Trani ressaltou a importância de buscar corretores registrados no Conselho na hora de uma negociação imobiliária. “Nós estamos aqui para conscientizar a sociedade da importância que os corretores têm na intermediação de negócios imobiliários, que não pode ser com qualquer um, mas com profissionais registrados no Creci-RJ”.

O Creci-RJ Itinerante segue percorrendo todo o estado. Somente esse ano, o serviço já passou por mais de 20 locais, como Tijuca, Xerém, Cordeiro, Nova Iguaçu, entre outros.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)