O Creci-RJ Itinerante marcou presença em Resende, no Sul Fluminense, no último dia 13 de março, para uma nova ação informativa e orientativa junto à população da cidade. A ação do sindicato, realizada na Praça Esperanto, buscou alertar a sociedade para a importância de ter um corretor de imóveis na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.
O objetivo do projeto Creci-Itinerante, que completou em 2024 um ano de atividade, é informar a sociedade para valorizar a atividade de corretor de imóveis, ajudando, com isso, a combater o exercício ilegal da profissão.
“A importância do Creci-RJ, em Resende, é de está fiscalizando a região, porque vejo muita gente sem credencial trabalhando aqui, o que acaba transmitindo para a gente uma coisa muito insegura”, observou Ney Furtado (Creci-RJ 8023), corretor de imóveis no município há cerca de 10 anos.
Creci-RJ marca presença no 5º Congresso da BIB-RIO
No dia 12 de março aconteceu um dos mais tradicionais encontros da comunidade imobiliária no Hotel Radisson da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O 5º Congresso BIB Rio reuniu os principais players do mercado imobiliário nacional, com uma agenda inovadora e de muita informação e novidade para o setor imobiliário.
A diretora-Secretária do Creci-RJ, Monique Almeida, esteve presente no encontro, afirmando que o ano tem tudo para ser histórico para o mercado imobiliário, em especial no segmento de vendas.
Monique participou do painel “O atual cenário da carência de imóveis na locação e o reflexo no mercado de compra e venda”, ao lado do presidente da BIB-RIO, Edison Parente, do presidente da BNI (Bolsa Nacional Imobiliária), Daniel Morcilo, e do diretor de Condomínios e Locações da ABADI (Associação Brasileira dos Advogados Imobiliários), Marcelo Borges.
Com uma programação de dia inteiro, o congresso apresentou temas diversos com palestrantes, autoridades e profissionais de renome do ramo imobiliário. No centro debate, temas como o novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro e seus efeitos no mercado imobiliário, intermediação imobiliária, cautelas devidas e análise de risco, novas funcionalidades dos cartórios de notas, marketing imobiliário, tendências de inovações e marketing para o setor.
Para Monique Almeida, estar presente no evento, em especial em março que é um mês representativo para as mulheres, teve um significado muito especial. “Foi muito importante levar informações sobre o comportamento do mercado e conversar com meus colegas painelistas sobre o cenário de carência de imóveis no segmento de locação, porque estar ali para mim foi simbólico em um mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Agradeço por essa oportunidade de ser a voz feminina das corretoras de imóveis neste momento e por esse espaço de fala em um mercado eminentemente masculino”, contou.
O ex-secretário de Fazenda da Prefeitura do Rio de Janeiro, deputado Pedro Paulo, trouxe informações e novidades para os corretores de imóveis e todos que atuam no setor imobiliário com o novo Plano Diretor da cidade.
O projeto, que segue em fase final com vetos do prefeito Eduardo Paes para ser apreciado e finalmente votado na Câmara dos Vereadores, traz uma série de novidades para as construtoras e o setor imobiliário como um todo, prometendo atrair investimentos e muitas oportunidades de negócios para a região central nos próximos anos.
A expectativa, só para este ano, é de cerca de 12 mil novos moradores para o do Porto Maravilha, além de mais seis novos empreendimentos imobiliários a serem lançados e diversas oportunidades de negócios para aquela área.
O Creci-RJ é apoiador e parceiro da Bolsa de Imóveis da Barra da Tijuca, incentivando eventos como esse de extrema relevância para a classe profissional e para o mercado imobiliário.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)