No Dia do Corretor de Seguros, Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), destaca a inegável importância deste profissional para o setor, pelo seu papel estratégico na dinamização e crescimento do mercado de seguros.
“Eles são fundamentais para a expansão do setor, ampliando o alcance das seguradoras, aumentando assim a capilaridade e o número de clientes. Ao ajudar na conscientização dos segurados e auxiliar na escolha do produto adequado para a necessidade de cada um, garantem mais estabilidade ao mercado”, enfatiza o presidente da Aconseg-RJ.
O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), parabeniza os corretores de seguros pelo 12 de outubro, data em celebramos estes profissionais que com dedicação e conhecimento protegem o que temos de mais valioso.
“Os corretores são consultores que auxiliam seus clientes a proteger a si, suas famílias e seus bens patrimoniais, proporcionando segurança, tranquilidade e uma melhor gestão financeira a cada segurado. Seu trabalho faz toda diferença, garantindo sonhos, conquistas e um futuro. Nossos parabéns por seu compromisso e profissionalismo”, declara o presidente do CVG-RJ, Edson Calheiros.
O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) parabeniza os corretores pelo seu dia. Para Fátima Monteiro, presidente do CCS-RJ, eles são verdadeiros guardiões da segurança de pessoas e empresas.
“Neste 12 de outubro, prestamos uma merecida homenagem a todos os corretores de seguro que, com ética, dedicação, compromisso e atualização constante, estão sempre prontos para orientar qual o melhor produto para as necessidades de proteção de seus clientes”, felicita Fátima Monteiro.
Allianz é a marca de seguros nº 1 do mundo
A ascensão constante da Allianz entre as marcas mais poderosas do mundo continuou em 2024, impulsionada por uma forte proposta de valor para os colaboradores, um compromisso com a construção de confiança por meio da sustentabilidade e da liderança social, além de parcerias de alto nível no esporte. Pela primeira vez, a Allianz foi nomeada uma das 30 marcas mais valiosas do mundo, subindo duas posições para ocupar o 29º lugar no ranking Best Global Brands deste ano, da Interbrand.
A seguradora, que possui 125 milhões de clientes e 157 mil funcionários em âmbito global, também foi reconhecida como a marca de serviços financeiros mais valiosa pela sexta vez consecutiva, aumentando seu valor para 23,5 bilhões de dólares (2023: US$ 20,85 bilhões) e superando o crescimento do setor de serviços financeiros em 7%.
Além disso, a Allianz foi reconhecida por ser uma forte marca empregadora, chegando ao 7º lugar no ranking Fortune 100 Best Companies to Work for For®, também anunciado hoje. Com seu modelo de trabalho flexível, uma ampla gama de benefícios e oportunidades de desenvolvimento e compromisso firme com a diversidade e a inclusão, a Allianz segue sendo atrativa para colaboradores e talentos. Globalmente, 52 unidades da Allianz já estão certificadas e 16 estão atualmente nas listas nacionais de melhores de seus países.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br