A abertura foi conduzida por Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio (à esq.)
O Secovi Rio promoveu um evento exclusivo para empresários e profissionais do setor imobiliário na manhã do dia 18 de fevereiro, com o objetivo de esclarecer os impactos da Reforma Tributária, conforme estabelecido pela Lei nº 214, sancionada em 16 de janeiro de 2025.
O encontro, realizado no auditório da entidade no Centro do Rio, contou com a participação de cerca de 70 pessoas, incluindo advogados, representantes de empresas, administradores e corretores. O foco da palestra foi explorar as mudanças na legislação tributária, seus efeitos práticos no mercado imobiliário e os próximos passos durante o período de transição.
A abertura foi conduzida por Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, que ressaltou a importância desse tema para o setor da habitação e destacou a atuação contínua do Sindicato no acompanhamento da reforma tributária, além de outras questões essenciais para o desenvolvimento do mercado.
A palestra ficou a cargo de Gilberto Alvarenga, consultor tributário da Fecomércio RJ e da CNC, membro de comissões tributárias da OAB RJ e do CRC RJ, e professor convidado da Mackenzie Rio. Durante sua apresentação, Alvarenga detalhou as principais mudanças previstas na reforma e os impactos que elas terão no setor imobiliário.
O público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e compreender, de maneira clara e objetiva, a relevância do tema para empresas, condomínios e para a economia do país, especialmente nas transações envolvendo bens imóveis.
A iniciativa proporcionou uma análise aprofundada dos efeitos da reforma tributária, apresentando estratégias para que empresários se adaptem às novas exigências e possam aproveitar as oportunidades geradas pelas mudanças na legislação.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
Por Marcos Vinicius Cabral Com a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio…
O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), anda relutante em se lançar candidato a…
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, apresentou o Plano de Contingência para Chuvas Intensas…
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), em parceria com o MetrôRio…
*Por Marcos Vinicius Cabral Eleito na sexta-feira (17) por unanimidade para ser o presidente do…
O projeto “Educar para Cuidar” segue movimentando as escolas municipais de Nova Iguaçu, na Baixada…