Secovi Rio em Ação

Secovi Rio participa de reunião sobre a construção do Parque Piedade

Na manhã desta terça-feira (26), representando a Fecomércio-RJ, o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, participou de reunião da Comissão Especial para discutir as ações do Poder Executivo em relação ao local abrangido pela Universidade Gama Filho e o Colégio Piedade, presidida pelo vereador Rafael Aloísio Freitas, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro foi detalhar as fases do projeto do Parque Piedade, que será erguido em uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados onde funcionava o antigo complexo educacional, na Zona Norte da cidade.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com a Fecomércio RJ, o complexo terá áreas de lazer e um amplo centro de educação, com quadra esportiva, piscinas, campos de futebol, academia popular e espaços culturais.

Presidente do Secovi aborda relevância do parque

Na reunião, Pedro Wähmann e Fabio Soares, diretor de desenvolvimento institucional do Sesc RJ, abordaram a relevância do parque para o desenvolvimento econômico e imobiliário da região.

“Essa parceria vai beneficiar a população da Zona Norte, melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de impactar positivamente vários setores que foram afetados com o fechamento da antiga Gama Filho. A expectativa é que todo o seu entorno seja revitalizado com o novo parque”, disse o presidente do Secovi Rio.

Também estiveram na reunião Célio Lupparelli (Vereador e relator), Jessick Trairi (Secretária Municipal de Infraestrutura), Daniel Bucar (Procurador Geral do Município do Rio), além de representantes da Guarda Municipal, do Secovi Rio e antigos professores da Universidade Gama Filho.


PL que veda proibição de instalação de grades ou redes de proteção em condomínios é inconstitucional

O PL 4391/2018, que visava proibir os condomínios de vetar a instalação de grades ou redes de proteção em unidades residenciais, foi considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A análise identificou invasão de competência municipal na legislação sobre o assunto.

A atuação proativa do Secovi Rio foi crucial para esclarecer a especificidade do projeto de lei em relação às unidades residenciais. Este fato contribuiu para o parecer pela inconstitucionalidade. O relator, deputado Rodrigo Amorim, teve seu parecer aprovado com a abstenção do deputado Flávio Serafini, e o projeto agora seguirá para arquivo.

Veja aqui a íntegra PL 4391/2018.


A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

8 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

9 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

11 horas atrás