Tá na mesa

Japa no clima Rio 40º graus

Rio 40º graus! Com as altas temperaturas do verão, as marcas Sunomono e Mono Poke lançaram a campanha Festival de Verão, que celebra a parceria com a Mate Leão. Até 4 de março, os cariocas poderão harmonizar a combinação irresistível de frescor, leveza e qualidade da culinária japonesa do Grupo Mono, com a bebida que é a cara da estação mais quente do ano.

Entre as novidades da Sunomono estão os combinados com 20 peças + Mate (a partir de R$84,90), destaque para o Combinado Exclusivo Atum – 4 Sashimis de Atum, 2 Sushis de Atum, 4 Uramakis Tuna Philadelphia, 2 Dyos Atum Philadelphia, 2 Dyos Atum com Couve Crispy e 6 Hot Tuna Philadelphia Crocante; Combinado Exclusivo Salmão – 4 Sashimis de Salmão, 2 Sushis de Salmão, 4 Uramakis Salmão Philadelphia, 2 Dyos Salmão com Crispy de Alho Poró, 2 Dyos Salmão com Geleia de Pimenta e 6 Hots Salmão Philadelphia; e Combinado Exclusivo Duo – 2 Sashimis de Salmão, 2 Sashimis de Atum, Sushi de Salmão, Sushi de Atum, 4 Uramakis Salmão Philadelphia, 2 Dyos Salmão com Crispy de Alho Poró, 2 Dyos Atum com Couve Crispy e 6 Hots Salmão Philadelphia.Já para os amantes de poke, o Mono Poke traz uma explosão de frescor e sabores tropicais, que destacam ingredientes sazonais, saudáveis e cores vibrantes. Para a campanha Festival de Verão, os comensais podem aproveitar o lançamento de Poke + Mate (a partir de R$36,90) – disponível nos sabores Frango, Ceviche, Camarão e Salmão Philadelphia.

As novidades de verão do Grupo Mono já estão disponíveis nas unidades da rede espalhadas pelo Rio de Janeiro. Os pedidos podem ser feitos no app ou através dos sites.

Serviços Sunomono:
Endereços: Centro, Copacabana, Tijuca, Méier, Vila da Penha, Barra da Tijuca, Recreio Dos Bandeirantes, Vila Valqueire, Campo Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói.
Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 00h.
Delivery: iFood ou no site https://sunomono.com.br/

Serviço Mono Poke:
Endereços: Tijuca, Vila da Penha, Barra da Tijuca, Recreio Dos Bandeirantes, Vila Valqueire, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 00h.
Delivery: iFood ou no site https://ifoodbr.onelink.me/F4X4/Monopoke


Officina Local aposta no sazonal

A Capri (R$62, 27cm) é a pizza sazonal mais leve e fresca que a Officina Local, com unidades em Copacabana e Botafogo, já fez. Esta famosa ilha ao sul da Itália é extremamente bela no verão e o perfume de limão siciliano é constante. Desta vez, um elemento do mar foi adicionado para tornar a receita ainda mais complexa e exclusiva.

Essa receita já levava abobrinha (agora grelhada na manteiga de sálvia), muçarela fior di latte da Fazenda Vermelha, queijo de cabra da Capril DeVille, hortelã e limão-siciliano. Nesta nova versão, foi incluído o premiado queijo Primeira Estação, da Tróço Bom Roceria, bem mais intenso que um parmesão tradicional, e uma finalização especial com bottarga da Bottarga Gold – iguaria conhecida como o caviar brasileiro. E, para finalizar, um limãozinho para espremer na hora sobre a pizza e dar aquela refrescada final antes da primeira mordida.

Para harmonizar com a nova pizza, outras novidades são o borbulhante de caju (R$59, 300ml) e o hidromel (R$69) da Cia dos Fermentados que chegam bem gelados à mesa e são o brinde perfeito. O primeiro é mais seco e frutado; o outro, mais adocicado e encorpado. As garrafinhas de 300 ml são ideais para experimentar os dois e repetir quantas vezes quiser.

A carta de refris e drinks da unidade de Botafogo também tem novidades no menu sazonal, como a soda de tamarindo (R$15), em edição especial com xarope artesanal + água com gás, e o drink Lili (leve, cítrico, adocicado, R$32), uma refrescante criação da bartender Jennifer Moreira com soda artesanal de capim limão com coco, mix cítrico (limão tahiti e siciliano), solução cítrica, rum IVY e tuille de coco.

Serviço:
Officina Local
Rua Arnaldo Quintela, 104 – Botafogo (RJ)
(terça a domingo a partir das 18h)
Rua Barata Ribeiro, 516 – Copacabana (RJ)
(quarta a domingo a partir das 18h)
Infos: https://www.instagram.com/officinalocal/
Delivery: https://bento.me/officina-local


Coca-Cola e os refris prebióticos

A Coca-Cola entra no mercado de refrigerantes prebióticos com o lançamento do Simply Pop, uma nova bebida funcional disponível em cinco sabores frutados. Sob a marca Simply, o produto será lançado no final de fevereiro de 2025 em regiões selecionadas e via Amazon Fresh.

Cada lata slim de 355 ml custará US$ 2,49 (R$ 14,20) e trará seis gramas de fibra prebiótica, além de zinco e vitamina C. Diferente dos probióticos, que contêm microrganismos vivos benéficos para a saúde intestinal, os prebióticos são fibras não digeríveis que estimulam o crescimento dessas bactérias no intestino.

Esse é o primeiro movimento da Coca-Cola na categoria, que vem crescendo rapidamente, mas ainda representa uma fatia pequena da indústria de refrigerantes. A entrada acontece após rumores de que a empresa considerou adquirir a Poppi, uma das marcas líderes do setor, sem chegar a um acordo.


Tial mira chás prontos

A Tial, indústria brasileira de sucos naturais, entra no segmento de chás prontos para beber com o lançamento do Desinchá Pra Já. A novidade surge de uma parceria estratégica com Desinchá e Globalbev, consolidando a diversificação do portfólio da empresa mineira. O lançamento ocorre cerca de um mês após a aquisição da marca Do Bem, anteriormente pertencente à Ambev.

Com a transação, a Tial incorporou a marca, o maquinário e o know-how de produção, realocando as operações para sua fábrica em Visconde do Rio Branco (MG).Na nova parceria, a Tial assume a produção, distribuição e relacionamento com o varejo da linha de chás, enquanto a Globalbev reforça a comercialização no segmento de saúde e bem-estar. Já a Desinchá contribui com a marca, pesquisa, desenvolvimento e marketing digital.

O Desinchá Pra Já chega ao mercado em seis sabores, com distribuição inicial no Sudeste e Sul, e expansão prevista para os 17 estados onde a Tial atua, alcançando mais de 120 mil pontos de venda.

O movimento busca consolidar a Desinchá no segmento de bebidas prontas para beber, ampliando sua presença além do Super Mate, vendido em empórios, lojas conceito e canais online. Com o apoio da Tial, o produto será distribuído também em supermercados, atacarejos e lojas de conveniência.


Feijoada é pit stop no Venit Barra

Os amantes da culinária brasileira têm um encontro marcado na Feijoada Carnavalesca que acontece no restaurante Curi, no Venit Barra Hotel, (1º de março) no sábado de Carnaval, localizado em frente ao Parque Olímpico. Para aproveitar a folia com muita energia, nada melhor do que esquentar os tamborins apreciando a deliciosa feijoada do chef Deraldo Bomfim, que comanda a cozinha dos restaurantes do hotel.

No cardápio, além das diversas opções de carnes servidas separadamente em panelas de ferro, estão incluídas as tradicionais guarnições como arroz branco, farofa, couve à mineira, laranja e pururuca. Para quem prefere uma refeição mais leve, o buffet inclui também diferentes tipos de saladas refrescantes e outros pratos quentes, oferecendo o melhor da culinária brasileira.A novidade fica por conta das comidinhas de boteco, com um revigorante caldinho de feijão e uma variedade de acompanhamentos, como carne seca com aipim, mini acarajé, pastéis, aipim frito, bolinho de bacalhau, espeto de queijo coalho, dentre outros. As sobremesas não podem faltar, como maria mole, pudim de leite, quindim, cocada, são destaques no cardápio.

Para completar, terá uma carta de drinks especiais assinada pelo bartender Rodrigo Costa que serão feitos na hora a pedido do cliente.

Serviço:
Venit Barra Hotel – Dia 01 de março – Sábado de Carnaval
Feijoada de Carnaval – Restaurante Curi
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, n° 2710 – Barra da Tijuca
Horário: das 12h às 17h
Preço (por pessoa): R$ 130 com uma Caipirinha de limão inclusa. Outras Bebidas alcoólicas (Não estão inclusas).
Crianças até 03 anos não pagam. De 03 até 10 anos tem descontos de 50% do valor.
Telefone: (21) 3993-9000
www.venithoteis.com
www.facebook.com/venithoteis/
Instagram: VENIT HOTEIS


Kinjo tem degustação de drinks

Neste Carnaval, o Kinjo, restaurante nikkei do Chef Marco Espinoza, em Copacabana, prepara uma experiência única para os amantes de drinks. De 26 de fevereiro a 23 de março, estará disponível uma Tábua de Degustação Especial de Carnaval com 4 drinks exclusivos (R$69), inspirados em blocos carnavalescos, para você se divertir e celebrar a folia de um jeito especial.

Cada drink, criado pelo barman da casa José Flores, traz uma explosão de sabores e uma homenagem às festas que embalam o Brasil. Confira os detalhes:

  • CHORA, ME LIGA (Amarelo)
    Um drink tropical que mistura a energia do sertanejo com a alegria carioca.
    Ingredientes: Cachaça, Malibu, xarope de manga e suco de maracujá.
  • EMPOLGA ÀS 9 (Roxo):
    Levemente cítrico, com um sabor único e original, inspirado na música afro-brasileira.
    Ingredientes: Cachaça, Curaçao Blue, xarope de hibisco e suco de toranja.
  • BLOCO DO AMOR (Vermelho):
    Uma explosão de sabor e purpurina, que remete à emoção do primeiro amor.
    Ingredientes: Gin, xarope de cereja, purê de morango e suco de limão.
  • MONOBLOCO (Verde):
    Uma mistura envolvente de ervas, homenageando os ritmos e estilos musicais do RJ.
    Ingredientes: Gin, Jägermeister, xarope de capim-santo e hortelã, suco de limão-siciliano.

Não perca a chance de curtir essa experiência carnavalesca com muito sabor e diversão.

Kinjo Copacabana
Rua Duvivier, 21 – loja A
Telefone: 21 2143-5059
Funcionamento: Segunda a quinta – 12h às 17h/ 18:30h às 23h
Sexta: 12h às 17h/ 18:30h às 00h
Sábado: 12h às 00h
Domingo e Feriado: 12h às 23h
Delivery pelo IFood.
Não tem acessibilidade.
Não é pet friendly.


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vipalermo

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