Capital

Comércio carioca aposta em inverno mais frio para impulsionar vendas

O comércio carioca está confiante de que um inverno mais rigoroso poderá trazer bons resultados para as vendas neste ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), a expectativa é de um aumento de 2,5% nas vendas, caso as temperaturas realmente caiam nos próximos meses. O levantamento ouviu lojistas de diferentes regiões da capital, incluindo o Centro e as Zonas Norte, Sul e Oeste.

Para Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o clima frio é um dos principais fatores que impulsionam o consumo de produtos típicos da estação. “O frio rigoroso sempre estimula o consumidor a comprar roupas de inverno, como casacos, cachecóis, luvas, gorros e também itens para a casa, como edredons, colchas e cobertores. Os lojistas compraram bem, fizeram um bom estoque e estão prontos para atender à demanda. O comércio precisa vender e o frio pode ajudar”, afirmou.

A pesquisa mostra que 75% dos lojistas acreditam que as vendas deste inverno devem superar as do ano passado, enquanto 25% esperam resultados semelhantes ao período anterior, quando o crescimento foi de 1,5%. Além disso, 80% dos entrevistados consideram que a queda na temperatura influencia diretamente o movimento nas lojas.

Produtos mais procurados no comércio carioca

Em relação aos produtos mais procurados, 65% dos lojistas apontaram que a maior parte das vendas deve ser de roupas de inverno, como casacos e camisas de manga comprida. Já os acessórios, como meias, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores, devem representar 35% da demanda. Para estimular ainda mais o consumo, os comerciantes estão investindo em promoções, descontos atrativos e condições especiais de pagamento.

Com a chegada de frentes frias previstas para o inverno carioca, a expectativa é que o cenário se concretize e que as lojas aproveitem o aumento na procura. Enquanto isso, o setor segue atento às variações do clima e reforça estratégias para garantir boas vendas durante a estação.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Reunião em Santa Teresa debate melhorias no turismo

O HotéisRIO participou, na última quarta-feira (10), de uma reunião com o grupo de trabalho…

18 horas atrás

Festival da Pesca chega ao Rio com ciência, cultura e gastronomia

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Quinta da Boa Vista será palco do…

19 horas atrás

Ação social em São João de Meriti oferece saúde e cidadania

Com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti, por meio da subsecretaria de…

19 horas atrás

Dia Nacional da Cachaça celebra tradição e futuro no Rio

No último sábado (13), o Brasil celebrou o Dia Nacional da Cachaça, uma das maiores…

21 horas atrás

Porto Maravilha ganha hub de tecnologia e inovação

Criado para se tornar um ponto de encontro para empresas de tecnologia e profissionais da…

23 horas atrás

Arte nas escolas em Niterói e Manguinhos

Nos corredores e pátios do Colégio Pedro II, em Niterói, e do Colégio Estadual Clóvis…

1 dia atrás