Capital
Parsons Dance

Companhia de dança na Cidade das Artes neste final de semana

A apresentação reúne seis diferentes peças. A companhia de dança tem mais de 75 obras e ocupa lugar de destaque no panorama mundial.

Compartilhe:
24 de agosto de 2024
Julio Cesar
Companhia de dança na Cidade das Artes neste final de semana
Apresentações de dança acontecem no sábado e domingo.

Uma das principais companhias de dança contemporânea do mundo chega em agosto à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. A Parsons Dance vai se apresentar na Grande Sala, em três sessões. As exibições serão no sábado (24) e no domingo (25).

A volta aos palcos brasileiros acontece após 16 anos. A apresentação de dança reúne seis diferentes peças. Entre elas dois de seus maiores clássicos e três coreografias inéditas no Brasil. Um dos destaques da apresentação é a peça “Nascimento”. A exibição é uma homenagem ao Brasil. Ela foi criada especialmente sobre uma música composta por Milton Nascimento para o Parsons.

O espetáculo mistura o clássico e o moderno, além de flertar com o pop. O público assistirá a duas obras tradicionais de seu repertório. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e são adquiridos pela internet ou diretamente na bilheteria.

Companhia de dança é destaque mundial

“Nascimento” é uma peça muito fluida e divertida, com sabor brasileiro, criada sobre a música composta por Milton Nascimento. A composição é considerada um presente do brasileiro para a Parsons Dance. Além de ser uma celebração dos ritmos e das cores da música e do povo brasileiro. Quando criou a coreografia, que já foi apresentada em todo o mundo, Parsons explicou que ela refletia as sensações de um norte-americano sobre o que viu no Brasil.

Apaixonado pela dança e pelo Brasil, David Parsons, tem um trabalho enérgico e atlético desenvolvido em mais de 75 obras. As produções que integram seu repertório garantem à companhia um lugar de destaque no panorama da dança mundial. O grupo já se apresentou nos cinco continentes e em 445 cidades de 30 países.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.