Governo do Rio defendeu o aumento de voos para o Galeão, alocando no aeroporto as rotas das capitais do país.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a FecomercioRJ se posicionaram a favor da concessão conjunta dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, na capital. Duas das maiores entidades setoriais do estado do Rio de Janeiro entendem que o novo modelo fortalece o sistema Multiaeroportos do Estado, uma das principais reinvindicações do setor produtivo fluminense.
A Firjan destaca, no entanto, a necessidade da celeridade no processo de concessão dos dois terminais. Além disso, frisa a necessidade de implementação de medidas para reequilibrar a conectividade do aeroporto internacional.
A entidade das indústrias fluminenses ressalta ainda que a competição desenfreada entre o Santos Dumont e Galeão ocasiona perdas profundas para a economia do estado, em especial para o transporte de cargas.
Conforme o estudo da Firjan, o aumento do número de voos no Galeão/Tom Jobim é fundamental para a consolidação do hub aéreo do Rio de Janeiro, aumentando a competitividade, promovendo a redução do frete aéreo na cidade, além de propiciar acréscimo de 0,6% no PIB fluminense por ano (R$ 4,5 bilhões).
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…