Capital
Dengue

Concessionária de cemitérios do Rio promove trabalho de prevenção

A concessionária Reviver, que opera alguns cemitérios do Rio de Janeiro, com a unidade do Caju, na Zona Norte da capital fluminense, além de outros seis, está redobrando as ações preventivas

Compartilhe:
08 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Concessionária de cemitérios do Rio promove trabalho de prevenção
Poda de árvores faz parte do trabalho de prevenção nos cemitérios do Rio. Foto: Divulgação

A concessionária Reviver, que opera cemitérios do Rio de Janeiro, com a unidade do Caju, na Zona Norte da capital fluminense, além de outros seis, está redobrando as ações preventivas para evitar a proliferação do Aedes Aegypti nos sete cemitérios públicos administrados pela empresa na cidade. No Caju, o maior da cidade, semanalmente um fumacê percorre os 441 mil metros quadrados do local para intensificar o combate ao mosquito.

De acordo com a CEO da concessionária, Sandra Fernandino, antes das medidas de prevenção decretadas pela Prefeitura, em 1º de fevereiro, a Reviver já estava em ação.

De acordo com ela, já havia uma orientação para colocar pó de pedra onde houvesse possibilidade de água parada.

“Agora, após as medidas da prefeitura, estamos retirando todos os recipientes, flores plásticas, canaletas, vasos, floreiras e qualquer tipo de material que acumule água. Trabalhamos incansavelmente na prevenção de focos para a proliferação do Aedes Aegypti”, explicou ela, acrescentando que os funcionários passam por constantes treinamentos e são capacitados para atuar contra o mosquito não apenas dentro, mas também além dos muros dos cemitérios.

Trabalho de prevenção nos cemitérios do Rio

“Os colaboradores da empresa realizam podas de árvores, limpeza e sanitização no entorno dos cemitérios. Também iniciamos campanhas informativas nas nossas redes sociais, assim como a distribuição de folhetos aos visitantes”, completou.

Segundo o ambulante Manoel Gomes, que há 26 anos trabalha nas proximidades do Cemitério do Caju, diz que o trabalho é fundamental. “É muito importante essa ação deles aqui no entorno do cemitério. Todos temos que fazer a nossa parte”, finalizou ele.

Os cemitérios administrados pela Reviver são Ricardo de Albuquerque, Realengo, Ilha do Governador, Caju, Santa Cruz, Paquetá e Guaratiba.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.