O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, atende por dia mais de 30 consumidores em busca de seus direitos. O maior número de reclamações entre os clientes é sobre as concessionárias responsáveis pela distribuição de água e de energia.
De acordo com o Procon, neste ano, já foram registradas cerca de 700 reclamações contra a concessionária de água e aproximadamente 400 contra a de energia.
As instituições financeiras também entram no ranking de atendimentos. A explicação é que, neste caso, os assuntos financeiros são extensos e, desta forma, envolvem todos os bancos, financeiras, nas variadas questões, como cartão de crédito, empréstimos e boletos.
O órgão informa que atua como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços em caso de conflito.
O atendimento é presencial, com hora marcada. Os casos que chegam ao órgão passam por uma triagem. O Procon funciona na Avenida José Alves de Azevedo, das 9h às 16h. O órgão também recebe denúncias pelo número de WhatsApp (22)98175-2561.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…