Em 2024, já foram registradas pelo Procon cerca de 700 reclamações contra a concessionária de água.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, atende por dia mais de 30 consumidores em busca de seus direitos. O maior número de reclamações entre os clientes é sobre as concessionárias responsáveis pela distribuição de água e de energia.
De acordo com o Procon, neste ano, já foram registradas cerca de 700 reclamações contra a concessionária de água e aproximadamente 400 contra a de energia.
As instituições financeiras também entram no ranking de atendimentos. A explicação é que, neste caso, os assuntos financeiros são extensos e, desta forma, envolvem todos os bancos, financeiras, nas variadas questões, como cartão de crédito, empréstimos e boletos.
O órgão informa que atua como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços em caso de conflito.
O atendimento é presencial, com hora marcada. Os casos que chegam ao órgão passam por uma triagem. O Procon funciona na Avenida José Alves de Azevedo, das 9h às 16h. O órgão também recebe denúncias pelo número de WhatsApp (22)98175-2561.
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