O Conselho Empresarial de Inovação, Transformação Digital e Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) realizou uma reunião nesta quarta-feira (25), para discutir a formação de mão de obra especializada na área de tecnologia e a organização da Jornada de Inovação e Negócios.
Os conselheiros destacaram a necessidade de identificar lacunas no mercado em relação a profissionais e habilidades em empresas e startups. A ideia é que programas de formação, como o SerraTech, em Petrópolis, e as Naves do Conhecimento, da Prefeitura do Rio, possam suprir essa demanda, aumentando a empregabilidade dos formandos. Foi sugerido também incluir estágios em empresas parceiras, visando complementar a formação prática dos participantes.
O presidente do Conselho, Julio Urdangarin, propôs a realização de uma dinâmica com os demais Conselhos Empresariais da ACRJ para mapear essas lacunas e alinhar expectativas entre empresas e formandos. A data e o formato desse evento ainda serão definidos.
Jornada de Inovação e Negócios foi pauta do encontro do Conselho Empresarial
A realização da Jornada de Inovação e Negócios também foi debatida. Urdangarin anunciou que uma reunião extraordinária será convocada para tratar exclusivamente da organização do evento, que busca promover o diálogo entre empresas e especialistas do setor.
Durante a reunião, foram diplomados novos conselheiros: Bruno Matos, Pedro Henrique Alves Pereira, Carla Cristina da Costa Teixeira e Victor Rocha. Ao final do encontro, os participantes visitaram a Iniciativa FIS, organização que atua com inovação na área de saúde e tecnologia na América Latina.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.