Região Serrana
Inclusão

Cordeiro recebe o espetáculo inclusivo do Montovani Circus

No espetáculo inclusivo, os estímulos sonoros e visuais, como luzes do picadeiro e da plateia são suavizados.

Compartilhe:
05 de julho de 2024
Sara Oliveira
Cordeiro recebe o espetáculo inclusivo do Montovani Circus
No espetáculo inclusivo, os estímulos sonoros e visuais, como luzes do picadeiro e da plateia são suavizados. (Foto de banco de imagem)

Neste sábado (6), às 14h30, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, acontece o “Festival Azul”, um espetáculo circense inclusivo e especialmente preparado para atender às necessidades de pessoas com deficiência e autismo. A iniciativa é da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, em parceria com o Montovani Circus.

Para criar um ambiente acolhedor, os estímulos sonoros e visuais, como as luzes do picadeiro e da plateia, serão suavizados, proporcionando uma experiência confortável para todos os espectadores. A iniciativa visa garantir que todos possam desfrutar da magia do circo sem desconforto ou sobrecarga sensorial.

Uma das grandes atrações do “Festival Azul” é a gratuidade dos ingressos para pessoas com deficiência e autismo. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do circo antes do início da sessão especial. Essa iniciativa inclusiva é um passo importante para tornar a cultura e o entretenimento acessíveis a todos os segmentos da sociedade.

Alunos da rede municipal de Cordeiro também terão gratuidade

Além disso, os alunos com necessidades educativas especiais da rede municipal de educação também serão contemplados com ingressos gratuitos. Cada aluno terá direito a dois ingressos, um para si e outro para um responsável. Essa medida visa garantir que os estudantes possam vivenciar a magia do circo acompanhados de um familiar ou cuidador, tornando o evento ainda mais especial e inclusivo.

O Montovani Circus está instalado no Parque de Exposições Raul Veiga, um local tradicionalmente utilizado para eventos de grande porte na cidade de Cordeiro. A expectativa é de que o “Festival Azul” atraia um público significativo, destacando a importância da inclusão e do acesso à cultura para todos.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.