Categorias: Serviços

Corpo de Bombeiros adquire 21 viaturas especializadas em salvamento e combate a incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu, na última segunda-feira (13/2), cinco de um total de 21 viaturas novas do tipo ABS (Auto Bomba e Salvamento), que são especializadas em atividades de combate a incêndio e salvamento, como colisões de automóveis e capturas de animais. A aquisição faz parte do projeto de renovação da frota da corporação, um investimento de mais de R$ 600 milhões.

“Serão 21 caminhões deste tipo distribuídos até o próximo mês. Na última semana, já havíamos feito a entrega de cinco ACM (Auto Cavalo Mecânico) e seis TR (Tanque Reboque) de 30 mil litros. Até o final do semestre, receberemos 25 ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento), 21 ABS (Auto Bomba e Salvamento), 11 AT (Auto Tanque), 10 ABT (Auto Bomba Tanque), uma plataforma de 42 metros, 61 ambulâncias e 35 viaturas de remoção de cadáveres. O eixo logístico do CBMERJ trabalhou muito para essa realização”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

As viaturas novas são mais leves e contam com uma potência de 380 cavalos, o que permite mais rapidez e agilidade no atendimento às emergências. Além disso, têm um comprimento menor, o que garante o acesso a vias mais estreitas. Também têm um diferencial na sua estrutura que garante o tráfego em locais alagados com até 1,10 metro de altura.

Os veículos dispõem de reservatório de 4.500 litros de água, tanque para líquido gerador de espuma e uma bomba de incêndio, que promove uma vazão de 3.000 litros de água por minuto.

“A renovação é o resultado da busca incessante da corporação pela excelência no serviço prestado à população”,  reforçou o secretário.

Nova identidade visual do Corpo de Bombeiros

As novas viaturas vão estampar a nova identidade visual do CBMERJ, que faz homenagem a alguns dos principais pontos turísticos do Estado Fluminense, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, o Museu Imperial de Petrópolis, o Cristo Redentor, o Maracanã, o Dedo de Deus, Paraty e o Pão de Açúcar.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

3 minutos atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

31 minutos atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

45 minutos atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

2 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

2 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

3 horas atrás