O Cristo Redentor homenageou no final da noite do domingo (18) o maior apresentador da história da televisão brasileira, Silvio Santos. No monumento foram projetados o terno e o microfone, marcas do artista. Esta é mais uma das inúmeras homenagens realizadas desde o anúncio da morte.
Uma cerimônia foi realizada aos pés do Cristo Redentor antes da projeção. A filha primogênita de Silvio Santos, Cintia Abravanel, e o neto Tiago Abravanel estavam presentes. O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, padre Omar, e o rabino da Congregação Judaica do Brasil, Darío Bialer, conduziram o ato oracional.
A projeção aconteceu ao som de “Silvio Santos vem aí!”. A música marcou a abertura do Programa Silvio Santos. O programa é o de maior duração da televisão brasileira.
Arquidiocese destaca trajetória de Silvio Santos
O carioca de 93 anos faleceu no último sábado (17), em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza. Silvio estava internado desde 18 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro lembrou que Silvio Santos iniciou a trajetória na capital fluminense. A nota afirma que ele foi um “grande comunicador e empreendedor carioca” e “um dos maiores apresentadores da TV brasileira e mundial”. “Ele levou alegria a todos que encontrava e, durante décadas, uniu a família brasileira todos os domingos em frente à televisão”, afirma a instituição.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.