A Prefeitura da capital fluminense em parceria com o Google abriu inscrições para 20 mil vagas gratuitas para Certificados Profissionais do Google. A empresa doou 12 mil bolsas de estudo para a iniciativa, cujas vagas serão preenchidas imediatamente a partir de uma seleção organizada pelo município. A municipalidade vai preencher as outras oito mil vagas conforme a conclusão dos cursos pelas primeiras turmas.
As inscrições devem ser feitas pela internet. O portfólio de cursos conta com sete formações profissionalizantes nas seguintes áreas: Fundamentos de Inteligência Artificial do Google, Cibersegurança, Suporte em TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos, Design de Experiência do Usuário e Marketing Digital e E-commerce.
As aulas são 100% on-line pela plataforma Coursera, com carga horária que varia entre 140 horas e 200 horas, que pode alcançar duração total de aproximadamente 5 meses. Para participar, é preciso ter 16 anos ou mais e ser moradora da cidade do Rio de Janeiro.
A parceria do Google e prefeitura acontece através da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher no âmbito do programa Mulheres do Rio e das iniciativas do Rio Capital do G20.
Ter acesso a oportunidades é direito de toda mulher. É o que destaca a secretária da Mulher, Lidiane de Paula. “Oferecer acesso a oportunidades para as mulheres é construir um presente e futuro digno e justo para todas. A parceria com o Google reforça o nosso compromisso em promover as mulheres da cidade do Rio, fortalecendo o acesso ao mercado de trabalho e a autonomia feminina”.
Os cursos profissionais oferecidos pelo Google visam capacitar pessoas em habilidades e profissões em alta demanda, mesmo sem experiência prévia. Entre 2020 e 2022, 88% dos profissionais certificados pelo Google reportaram algum tipo de avanço profissional, como uma promoção, aumento salarial ou um novo emprego, decorrente da nova qualificação obtida.
A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher atua no eixo de políticas de promoção às mulheres cariocas, visando a inserção no mercado de trabalho, promovendo o acesso à renda e a autonomia econômica. Desde 2021, mais de 200 mil mulheres foram capacitadas para o mercado de trabalho.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…