Esportes
retinoblastoma

De Olho nos Olhinhos: Vasco destaca campanha no uniforme

A campanha “De Olho nos Olhinhos” alerta para casos de retinoblastoma, que é um tipo raro de câncer que se origina na retina.

Compartilhe:
24 de setembro de 2024
Julio Cesar
De Olho nos Olhinhos: Vasco destaca campanha no uniforme
A camisa trazia o logo da campanha “De Olho nos Olhinhos”. (Foto: Matheus Lima, Vasco da Gama)

O Vasco da Gama entrou em campo na tarde do último domingo (22), contra o Palmeiras, pela 27° rodada do Brasileirão, com um destaque no uniforme. A camisa trazia o logo da campanha “De Olho nos Olhinhos”. Iniciativa que alerta para casos de retinoblastoma em crianças.

Outro detalhe dos uniformes é que no lugar da identificação dos jogadores, o vestuário exibia nomes de crianças em tratamento contra este tipo de câncer. Na noite do último dia 19, o monumento ao Cristo Redentor, na Zona Sul da capital fluminense, foi apagado pelo 11º ano em apoio a campanha.  

Camisas serão leiloadas

Após a partida, as camisas preparadas para os titulares serão leiloadas na plataforma da Play For a Cause. A empresa utiliza o esporte e entretenimento como ferramentas de transformação social. O objetivo da ação é levantar recursos para o hospital do GRAACC.

As camisas serão autografadas pelos respectivos jogadores. O leilão ficará aberto até o dia sexta-feira (27), com lances iniciais de R$900,00.  

De Olho Nos Olhinhos

A campanha foi criada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin com o objetivo de conscientizar famílias em todo o Brasil sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma. Este é um tipo raro de câncer que se origina na retina.

A iniciativa trata sobre a importância de levar as crianças ao oftalmologista uma vez por ano, começando no primeiro ano de vida. De acordo com o Ministério da Saúde, o retinoblastoma é o tumor ocular mais comum em crianças, representando cerca de 3% dos cânceres infantis. A média é de 400 casos por ano. Cerca de 90% dos casos de retinoblastoma acontecem em crianças de até quatro anos de idade.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.